23/09/06

O meu tenor favorito,o meu compositor mais colorido...

Il Barbiere di Siviglia

(The Barber of Seville)
The greatest Rossini tenor of our time, Juan Diego Flórez, sings the role of Count Almaviva in The Met’s first new Barbiere in 25 years. Diana Damrau and Joyce DiDonato share the role of Rosina, Peter Mattei is Figaro, Samuel Ramey is Don Basilio and John Del Carlo sings the role of the hapless Dr. Bartolo. Directed by Bartlett Sher and designed by Michael Yeargan (both of the Tony Award®-winning The Light in the Piazza), this is a Barbiere that is light on its feet, with mobile sets that allow the comic action to swirl from stage to audience and back again. Maurizio Benini conducts.

Quem não gosta habitualemente de ópera pode começar pelo Barbeiro de Sevilha.

1 comentário:

Anónimo disse...

Maior feira ivre de salvador, com fortes indícios de reconhecimento pelo IPHAN (Instituto de Património Histórico e Artístico Nacional), A Feira de São Joaquim proxima de comletar 25 anos, é irremediavelmente conhecido como o mais tradicional ponto de comércio para a população de baixa renda de Salvador, tendo transformado-se em local de convergencia das maiores e melhores iguarias da Cidade. Não somente os mais humildes encontram ali seusafazeres e prazeres, mas também a elite itelectiva (ou nem sempre!) busca naquele sitio os adornos, os prazeres e as serventias que enriquecem a mesa, a cama e o espírito. alí, naquele ambiente plural, lameado de odeores e olhares alegres povoados com sorrisos despentenciosos, encontra-se a verdadeira alma baiana, com claro entrelaçamento da cultura popular (rica por sinal) e a necessidade de muito ganharem seu sustento diário. A Feira não dorme, eis que ao plosar do sol nasce a vida estéril noturna da região circunvizinha, que apaga ou abafa seus sons ao nascer do sol, cálido e húmido cedendo espaço para o arrumar das barracas, carros de mão, mesas e outras estantes que amiúde alimenta a profusao de odores, olhares e sorrisos deste ambiente indescritível, mas aconchegante! A Feira de São Joaquim ocupa uma área de 34 mil m² entre a Baía de Todos os Santos e a Avenida Oscar Pontes, no bairro do Comércio. A enseada formada pela baía permite que os produtos comercializados na feira cheguem sem a interferência de atravessadores, o que proporciona preços mais acessíveis.
Sem dúvida o grande ardor da alegria baiana muito se deve a este espaço urbano, que encontrou na alegria de um povo o valor justo de difundir os produtos, a culinaria, a religião e até a malidicência sexual urbana da bahia. Oxalá a feira.
Beijo grande,
Carlos Luiz, Luiz viu!