03/08/06

MARTIM,O PESCADOR



Te ofereço o meu AMOR
E logo fico a pensar
Te dou, não dou
Te dou, não dou


Te ofereço meu carinho
Mas te dou, não dou
Te dou, não dou

Quero te dar o Mar
E logo fico a pensar
Te dou, não dou
Te dou, não dou

Te ofereço o Mar
Mas te dou, não dou
Te dou, não dou

Essa eterna indecisão
Se te dou, não dou, te dou não dou
Não leva a nenhum lugar
Te dou, não dou
Te dou, não dou


Pois já tem o que
Me é de mais precioso
Te dou, não dou
Te dou, não dou
Que é o meu coração

Te dou, não dou
Te dou não dou.


MARTIM PESCADOR
Portão
Bahia-de Todos os Santos



Conheci este pescador aqui na Praia de Buraquinho.Ele é velho, mesmo muito velho, com a sabedoria e a serenidade que só a idade nos traz.
Encontrei-o num dos meus momentos de melancolia própria dos loucos.
Entregou-me este papel.Estava a compor uma canção para o BANKOMA cantar.
Martim é muito alto,encorpado,negro e crestado pelo sol e pelo sal do mar.Os dentes são muito brancos.No meio deles sobressai um em ouro reluzente.Esta sempre a rir,e tem o prazer de beber em estridente cavaqueira com quem chega.Não bebe sózinho.Sabe que os prazeres só tem gosto quando partilhados.
Prescuta-me, olha-me, e olha todos.
Sabe o que nos vai na alma.
Não pára de sorrir e lá vai falando daquilo que só ele sabe e de como é importante viver.

1 comentário:

Anónimo disse...

Abraço.
ChicoZé