21/06/06

FAZ BICOS?


A tarde estava serena, nem sequer quente, porque a chuva aqui não tem dado sinais de desistência.Eu e a Dora Célia,que tem andado doente ultimamente, cavalgávamos compassadamente pela Estrada do Coco.Eis que de repente surge um cartão enorme junto a uma pick up, com o seguinte anúncio, escrito em marcador grosso de feltro:
-FAÇO BICOS!
Estaria eu arrebatado ao céu em corpo e alma, ou seria a versão brasileira e post-modernista de um negócio de sexo oral?
O letreiro para ser completa a descrição dizia ainda:-Bicos a preço baixo, e carretos.

Como não via ninguém perto da pick up, comecei de imediato a congeminar.Seria no carro?No banco da frente ou na caixa de carga?Seria na mata, ou ali mesmo na estrada? Seria feito por homem ou mulher?Tipo Glory Hole?(Se não sabem o que é um Glory Hole, pesquisem no Google).
Depressa a dúvida se desfaz. A decepção tomou conta da minha perversa mente.De dentro da pickup sai um velho barrigudo, sem dentes da frente e com as calças amarradas com cordel.
Se, a questão do preço baixo estava explicada,todas as restantes dúvidas se mantinham.
Quem quer bicos de um apara-lápis daqueles?
Regressado a casa rapidamente se descobre que, Rapariga é o termo utilizado para puta,bico para biscate e carreto para pequeno frete.
E eu que já tinha ideias para letreiro para:-BICOS,com carreto ou outras frutas.

SÃO JOÃO ,O BAPTISTA
A escola está a acabar.Aqui são as férias de São João que se comemora na Bahia com grande alarido e samba de roda.
Lembram-me os meus tempos de miúdo.Foguetes, fogueiras, bombinhas, balões.
Lembro-me também do Caga-Ataques que morava na minha rua e que tinha dificuldades na fala.Ele repetia , fodão, fodeira, fodetes, fodareiro, fodacho, fodinho,etecoetera.
Obrigávamo-lo a repetir até chorar.
Saltar a fogueira era a tradição que mais gostavaperante os nervos das vizinhas com medo que os prédios ardessem.
O Paulo da Travessa era sempre o que saltava primeiro.Ele escolhia as labaredas mais altas.Ficava chamuscado de tal maneira que, nem sobrancelhas lhe restavam.

Na entrada do meu condomínio há um letreiro que diz:-Arraiá S. João.Festas Juninas.Rastapé até de manhã.


Prioste
Quer vir à BAHIA mas o povo vai estar longe.Vem que estamos à tua espera,sempre...

Adeus Quinta dos Lagartos.
No momento da despedida o Caco, que é quem tem mais tem dores, vai despedir-se dela, na próxima Semana.
Galera de Lisboa-Aguradem-no.

LILA E BÁBÁ

Apanharam chuva que quase usaram galochas, mas gostei de as ter cá.
Iguais a si mesmas, uma contida outra expansiva.Sempre Fashion.
A Bahia lembrou-lhe Moçambique, onde nasceu.Achou que podia viver aqui.
Tenho a certeza que sim.Depende do que nos faz correr.


João Pereira,

Se cá vieres voltas a Lisboa para apanhares as malas,(Louis Vuitton,claro) e regressares no avião seguinte.Tenho tudo organizado para voltares a viver em África.
Arrisca...

Como sou um místico arrebatado, batizo aqueles que nascem perto de mim com o nome que me apetece.
Assim, depois da minha querida afilhada,(q.D.g.), Francisca Maria do Menino Jesus, e do meu adorado sobrinho, Lourenço da Santíssima Trindade,vem a caminho outra sobrinha, a que decidi chamar Antónia Maria da Santa Cruz.
Todas as noites rezo para que Deus e os Orixás a protejam e a tragam cheia de vida a este seu Novo Mundo.Como posso pedir por quem não tem nome?
Depois de nascidos não se pode mudar o nome,pode?

Sem comentários: