04/06/08

Zitinha, adoro-te



A minha querida filha em plena adolescência
telefonou-me pedidndo esta publicação
a que dou todo o destaque. O meu poema...


mmmmmSou o mar...

mmmmmPor vezes sou o mar,
mmmmmPois me sinto à deriva,
mmmmmE voltarei para casa,
mmmmmSem nenhuma prespectiva.

mmmmmPor vezes sou o mar,
mmmmmVou e venho,
mmmmmQuase sempre,
mmmmmCom o mesmo tamanho.

mmmmmPor vezes sou o mar,
mmmmmMuitas vezes sem ar,
mmmmmFaço então,
mmmmmO que vem ao meu pensar.

mmmmmPor vezes sou o mar,
mmmmmSozinha em um olhar,
mmmmmMorrerei então,
mmmmmSem amor para dar.

mmmmmZitinha


Os brasileiros gostam de Eça de Queiroz, aqui vai uma pequena receita:

«Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão.» Eça de Queiroz

1 comentário:

Anónimo disse...

Tão actual que está o nosso Eça ...