19/04/08

Sábado de volta do computador e do fogão do bacalhau


Isabel I, a era de oiro
Eu gosto de rainhas e de cortes e de vestidos e coisas assim mas o filme é ruim. Historicamente é uma farsa montada sem qualquer preocupação de rigor, numa despudorada apologia dos ingleses e do seu amor pela liberdade. Filipe de Espanha era católico, mas era um politico e não era nem fraco nem burro.Tinha um projecto não só para Espanha mas para o mundo de então, de quem era a maior potência. A Invencível Armada perdeu nos mares ingleses porque os Galeões eram enormes,verdadeiros palácios flutuantes, com aposentos dignos de seus viajantes e porões enormes. Essa característica tornava-os pesados e difíceis de manobrar sobretudo na viragem o que deu vantagem ás caravelas inglesas mais velozes e por isso mais traiçoeiras e vitoriosas. A juntar a tudo isto o cargo de Almirante da Armada foi dado por inerência ao Duque de Medina - Sidónia, que praticamente nunca tinha entrado num barco. A propósito desta apologia da Inglaterra leiam: "O império à deriva, para verem como eram como piolho em costura de camisa." Não gosto de ver tratado um assunto de forma tão pateticamente hollywoodesca. Amei as roupas.


Amores, comprem e governem-se
Dedicado a dois cavalheiros que conheço, às três, à árvore de natal e às tias do Vasquinho.

POR UM PREÇO DE APENAS R$5,00 VOCÊ LEVA O MANUAL DE MAGIA FEITIÇOS E SIMPATIAS E DE BRINDE VOCÊ LEVA O CURSO "TUDO SOBRE CROMOTERAPIA" DE 400 PÁGINAS MAGIA FEITIÇOS E SIMPATIAS PARA; IMPOTÊNCIA TRAGA SEU MARIDO DE VOLTA FAÇA SEU NAMORADO SER FIEL PARA ESPOSA AMARRAR MARIDO PARA MELHORAR O CASAMENTO PARA CASAR COM NAMORADO PARA MARIDO LARGAR AMANTE PARA VIÚVA ARRANJAR BOM CASAMENTO PARA MULHER IDOSA CONSEGUIR MARIDO PARA TRAZER FELICIDADE NO CASAMENTO PARA RECONCILIAÇÃO DO CASAL PARA PRENDER O NAMORADO (SÓ PRA MULHERES) PARA ARRUMAR CASAMENTO AINDA ESTE ANO (PARA MULHERES) PARA AFASTAR ALGUÉM DO SEU MARIDO OU SUA MULHER.


Casa do Bento
- Está lá? Mãe? - gritou ele.
- Sim sou eu. Não grites que não sou surda.
- A médica mandou-me um email a dizer para a mãezinha não ir ao consultório amanhã, porque não vai poder dar consulta.
- Já sei, disse-me a tua irmã... A tia Leonor caiu e partiu a cabeça. Não pára sossegada - afirmou consternada.
- Levanta-se, areja o quarto e faz a cama rapidamente para depois vir tomar o pequeno-almoço comigo. Como estava atrasada, escorregou no tapete e caiu.
- Então a que horas combinaram no Café? - Perguntou ele curioso.
- Às 7h00. Aquela porcaria só abre às sete.
- Mas para que combinaram tão cedo, iam a algum lado depois? - Retorquiu ele tentando manter o diálogo.
- Não. Mas toda a gente sabe que o pequeno-almoço se toma de manhã cedo.


Zitinha
A mulher da minha vida. Chata que só visto, geniosa, mas a minha filha querida.

Adri
Vai ao encontro da vida e do sonho. Espero que Brasília o envolva e lhe estenda seu manto de odores e de terra vermelha. Um beijo da Bahia-de-Todos-os-Santos.

Métrica
Foda-se. Tou-te a ver, não penses que me enganas! Tou na fase da sopa Knorr. Paulinho se ela não TOC põe-lhe os remédios no shampoo.

Cavaleiro
Toc, toc, toc...

Patapata
Porque hoje é sábado... nunca se sabe.

Sem comentários: