20/01/08

Alkimia


Preâmbulo
Na Bahia toda a gente sem excepção, ricos ou pobres, homens ou mulheres, brancos ou negros, arranjam as unhas dos pés e das mãos,tratam desmesuradamente do cabelo e arranjam as sobrancelhas.
Alkimya, escrevia eu, é o cabeleireiro mais chic (só a madrasta é que não gostou porque já não fazem mise de rolos) de Lauro de Freitas onde moro.
Ontem estava a fim de tratar de mim e fui ter com a Susenilde, uma das manicuras.
Ela adora porque me faz o decote, (aparar os pintelhos). Puxa o bixinho para lá, puxa o bichinho para cá e diverte-se horrores.
Durante estes minutos conversamos um pouco. Ontem estava indignada... porque a Claudicelia vai a casa da Carla Perez fazer o cabelo, não ganha nada e "tira a artista do salão".
Perguntei quem era a Carla Perez...
Ficou atonita e incrédula...
- É a dançarina do Tchan! - respondeu acintosamente.
- É puta? - perguntei eu.
- Não. É uma artista brasileira. Dança. Tirar a artista do salão! Não se faz. Não se faz. Muito menos com a Dona Marinalva, que é a empresária dona do referido salão.
E pêlos para cá, unhas para lá, passamos à fase de instrução sexual. Dou-lhe conselhos sexuais. Como proceder com o marido de 22 anos, 15 anos mais novo do que ela. Lá lhe explico o que vou podendo... Ela ri-se muito alto e confidencia...
- Seu Paulo... na última vez quando lhe pus o dedidnho no rabo, ficou louco... quase que me desfaz... agora põe-se logo a jeito assim que está prestes a ter o orgasmo.
Eu repito sempre o mesmo:
- Trá-lo cá que a gente ensina.
Passamos de seguida para o problema dos produtos para alisar os cabelos, seus benefícios e malefícios e finalizámos sabendo que a bemdita Carla Perez tem os pintelhos desenhados em forma de coração.
Fim de coiffeur.

1 comentário:

Anónimo disse...

como eh bom ter esteticista ne???