24/05/07

O que te faz correr?





A maior sabedoria é ter ,o presente como o objecto maior da vida, pois ele é a única realidade.Tudo o mais e imaginacão.O único problema é que aquilo que se consome na voragem dos segundos,talvez também não mereça um esforço sério de viver.

Voltamos ao velho exercicio de procurar pequenas gratificações nas pequenas coisas de pequenas vidas.








Julieta teve a primeira menstruação.

Em breve vai procurar um marido para ter inúmeros filhos, enfeites necessários e obvios para adornar quem,como eu, em velho,vai ficar louco ....
Vem -me à memória a Senhora minha avó Antónia,como eu sempre cehia de santinhos e ladainhas,manias e excentricidades.




A Bahia tarda em esfriar.O Calorzinho mantem-se,aprecio sobretudo as noites.

Na Bahia é Outono,ou será Verão?

Aqui agora não é tempo de florir porque todo o ano floresce.

As águas caiem e minutos depois nascem milhares de formigas e sapos de cores e tamanhos nunca vistos.

Lembrei-me do mar de searas do Alentejo em frente oa portão de meu avô Pires, e chegou-me esta música ao ouvido.



Maio maduro Maio

Quem te pintou

Quem te quebrou o encanto

Nunca te amou

Raiava o Sol já no Sul

E uma falua vinha

Lá de Istambul

Sempre depois da sesta

Chamando as flores

Era o dia da festa
Maio de amores

Era o dia de cantar

E uma falua andava

Ao longe a varar

Maio com meu amigo

Quem dera já

Sempre depois do trigo

Se cantará

Qu'importa a fúria do mar

Que a voz não te esmoreça

Vamos lutar

Numa rua comprida

El-rei pastor

Vende o soro da vida

Que mata a dor

Venham ver, Maio nasceu

Que a voz não te esmoreça

A turba rompeu.
Zeca Afonso






Festas Joninas,

Um São João à portuguesa,regado com licores de frutas e amargosas,(uma especie de amendoa amarga).Tudo um pretexto para se divertirem, viajarem para o interior esquecido do país e celebrarem de forma pagã o Solstício de Inverno.

Darei noticias.


OUVISTE,
Estou à espera da mulher dos Prismas,Porra.



Carita, nem te atrevas a não dar noticias.



Gostam de plumas e lantejoulas?

-Vão ver " A Pontifices" que são um grupo que tem sede em Roma há 2000 anos e faz shows travestis:







Sem comentários: