17/04/07

FOOOOOLGA


Uma coisa bem nossa,ainda que a viver no Brasil...uma certa melancolia...

Não Chico Zé, não é o fado que nos faz melancólicos, somos nós que o arrasamos com esta tristeza tão salgada como o mar...


Ah quanta melancolia!
Quanta, quanta solidão!
Aquela alma, que vazia,
Que sinto inútil e fria
Dentro do meu coração!
Que angústia desesperada!
Que mágoa que sabe a fim!
Se a nau foi abandonada,
E o cego caiu na estrada
-Deixai-os, que é tudo assim.
Sem sossego, sem sossego,
Nenhum momento de meu
Onde for que a alma emprego
-Na estrada morreu o cego
A nau desapareceu.
Fernando Pessoa, 3-9-1924.




Maria José Campos

Foi a um almoço da catolicagem.
Foi companheira de cela em Caxias, dentre outras personagens, da Catalina Pestana(socorro).

Vão ver detalhes ao blog. http://entreasbrumasdamemoriablogspot.com .


MDF,
Vai ao médico maluca.Porra!

À Bahia chegou o Outouno.Está calor e não tem chuvido em demasia.
A Gula Santa está em velocidade de cruzeiro. Sem grandes dramas(!), nem alterações.
A minha folga é abençoada pleo silêncio.Pela primeira vez estou em casa sozinho:- as crianças na escola, o Caco na Gula,a governanta foi ao médico, a criada de fora está de férias e o Dudu desapareceu por entre algum arbusto deste condomínio.
Só...!
Eu e a Julieta que dorme aos meus pés.


Amores,
se estão a pensar em morar no Brasil, pensem bem.A vida aqui é muito, mas muito cara.Tudo está montado para vos dificultar a vida empresarial, os bancos são uma associação legalizada de ladrões da pior especie, as pessoas são pouco instruídas, preconceituosas, racistas, falsas moralistas e malcridas,pra dizer o minimo.
E perguntam-me voces, porque estou aqui?
-Porque os meus 40 anos e eoutras genets da Bahia me ensinaram que estas não são caracteristicas de um país,de uma cidade, mas da Humanidade.
É assim em qualquer lado.
Aqui tenho um negócio que é meu,muito meu, que me custa a levar, mas que vai funcionando.

Não há como uma pausa KIT KAT e deixar o barco largar do cais de alfândega.Depois se verá,mas está para breve







Busseto

A palavra cona no Brasil diz-se Busseta.
Ambas se referem ao orgão sexual feminino, em calão naturalmente.Também ninguém no seu perfeito juizo diz :"que vagina bonita" no meio dos preliminares.

Na passada sexta-feira, de noite, recebi um cliente que me pede vinho de Busseto....!
Fiquei corado (nova caracteristica depois dos 40).
Era italiano, e queria um vinh0 meio-seco, da terra de Giusseppe Verdi, em Italia-Busseto,pois então.

Primeiro que eu percebesse... e eu que estou de Pomba Esvoaçante por estes dias (ver tesómetro),não entendi onde quereria chegar.A lugar nenhum,só a beber.
Ficam portanto a saber que também há um Busseto, como uma Coina em Portugal e em breve poderá ser criada a freguesia de Raita.

3DE30BLOGSPOT.COM

Leitor assíduo do 3 de 30 ainda não vi nada escrita pela Rainha do Calote...tou ansioso...



Eu vou enfiar uvas no céu da tua boca...

Hoje de tarde vou saracotear-me pela cidade e comprar algumas coisas que me fazem falta.Talvez ache um diploma como o do Sócrates...e ainda falam do Brasil.





João e Nuno tenho saudades do talento deles,da sua gentileza e elegancia sofisticada e naturalmente chique.Beijos do Cruzeiro do Sul

Vejam lá se ele não pinta bem: www.joaofigueiredo.com

Sem comentários: