06/03/07

Estamos cansados,o Outono esta a chegar


Pela primiera vez desde a abertura eu e o Caco vamos tirar uns dias de férias.

É surpresa,não sei para onde vou.Parto amanhã às 17h00...

É bom quebrar a rotina




Compadres MINI R e LUIS,pais do meu sobrinho Salvador,


Chegaram amigos de Lisboa.Trouxeram-me jornais e a revista Caras.

Não os li de imediato.

Sinto-me deliciosamente distante.Não me interessa particularmente as diatribes do Governo portugês.
No dia seguinte sentado na cagadeira,ou vaso, como é chamado aqui no Brasil, lá fui sabendo que o Paulinho das Feiras regressará a politica, que o ministro da saúde andava com problemas,enfim,mais do mesmo que fez o meu cotidiano de assessor de imprensa 11 penosos anos.
O Portas apesar de tudo diverte-me.É uma dramática.Autoritário,prepotente,rebitezo e preso num personagem que ele mesmo criou.Conehcendo-o doutras vidas sabemos o quanto é tristemente,dolorosamnete só, solitário,egocèntrico e precoce.... sei eu e sabemos muitos que tudo é planeado e meticulosamente estudado.Nada é espontâneo.


Quanto à revista Caras, passei a saber que uma surbubana qualquer matou o marido e está presa,tem um filho bixa escandalosa e o folhetim não acaba. Só não entendi quem foi que morreu.

Saidos do vaso regressessemos à vida real...

Joel Costa escreveu um livro sobre Sergio Varella Cid, Balada para Sérgio Varella Cid.
Vieram-me e à memória os meus tempos de infância em casa de seu tio, Constantino do mesmo nome,um sexagenário charmosissimo e requintadissimo,o primeiro gay que conheci na minha vida.
Tudo na casa dele me fascinava,as horas tardias das refeicões,os interminaveis jogos de cartas, os discos que só ele tinha, o primeiro cd que vi foi lá, e o Gilbert O' Sullivam que me emocionava tanto.Foi também com ele e com a sua Governanta Dona Helena que conheci as ilhas Berlengas, que toda a vida ficarão no meu coração.

Daqui um beijo ao senhor dr. Constantino Varella Cia.


O João Figueiredo é um grande pintor.
Vive com aquelas personagens que todos nos habituámos a ver nos bons museus da europa.Gosta como eu gosto da Jane Austen e do burgues -nobilitado gosto inglês(excepto da puta da Laura Asheley).

Que bom deve ser poder retocá-las,maquilhá-las e reinventá-las no tempo e no espaço.
vejam lá se não é lindo...
www.joaofigueiredo.com



Vi o Bush na TV,porra não há saco...

O IMPERIALISISMO UNILATERAL DE BUSH FOI UM DESASTRE,como o tempo demonstrou sem equivoco.Não tenho nada contra o povo americano,mas sim contra esta administração que se diverte a abrir caixas de pandora em todo o mundo sem a minima noção do que está a fazer.
O seu caracter conservador arrogante e prepotente, seu empenho na globalização neo-liberal,s ó aumentou a pobreza generalizada no mundo e uma criminalidade internacional nunca vistapara além do crescimento de uma economia paralelaque desgraça os Estados e os mais pobres.
As concepções geo-estratégicas globais são um erroEstá provado..Só o multilateralismo, e a ONU ou o que resta dela podem ser obreiros de alguma luz.Espero que a Presidencia portuguesa da U.E se possa capacitar do seu papel ,talvez histórico, de reforçar a aliança atlantica e ate 2008,altura em que desejamos o povo americano saiba escolher o trigo do joio e conjungando interesses trazer os EUA à mesa da gente civilizada e pensante,deste deprimido mas Velho Mundo,afinal antiguidade também pode ser sabedoria.

2 comentários:

Anónimo disse...

gosto muito das peras edas cerejas, sim senhor, parabens ao João, beijocas e boa neve em Denver
FINAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
MJC

Anónimo disse...

Era um bem quentinho, por favor...
Saudades!!
Milhões de Beijos
Daisy