15/09/06

SANTA GULA...yessssssssssss



Confeitaria Santa Gula

Os pastéis de nata estão apurados.
É claro que não atingirão a perfeição da Confeitaria de Belém mas são muito comestíveis e uma boa oportunidade de negócio.
Dia 21 de Setembro a confeitaria Santa Gula começará a produzir 200 pastéis de nata por dia para além de outras iguarias.
Em tudo se começa devagar.Será um caminho difícil,mas doce.
O gajo que os levou para Shangai,vende 10.000 por dia...






21 de Setembro- 16 anos de vida comum...

O Direito deve reflectir a vida das pessoas.O seu tempo e o seu modo.Serve ainda para regular o que é desejável que seja regulado, e deixar aquilo que não deve ser objecto de regulação.
Ora o Estado Português que se diz de Direito, ainda hoje se pergunta se devo ter direitos de vida comum, semelhantes aos dos outros cidadãos, só porque não atinjo os meus orgasmos da mesma maneira que a maioria.


É imperioso regulamentar a lei das uniões de facto, aprovada há 3 anos,decidir sobre transmissão de heranças e bens,paternidade,direitos de conjuge,etecoetera .Tudo está na mesma.Não basta dar-nos uma coluna no IRS.Tudo o resto está por cumprir.
Não acho correcto que, o Estado que subvenciono, atempadamente, seja heterosexista.Também não quero o Casamento, que é um modelo heterosexual desgastado.Isso são celebrações religiosas da esfera do privado,que o Estado reconhece.Se quisesse um casamento religioso já o teria feito em casa.Exigir o casamento, que é um acto,repito, religioso é dar armas à direita para se ôpor aquilo que, é um imperativo de qualquer Estado democrático civilizado.

Quero que ele me reconheça o direito de nomear aquele, ou aquela que amo,protegendo os seus interesses.
Não tenho de pedir.

Tenho de exigi-lo como acto básico de urbanidade,civilidade e de cidadania.
ZAPATERO, SE PUDESSE VOTAVA EM TI!





O tempo está perto e Ele está à espera.
Todas as noites me lembra porque me trouxe para a Bahia.
Cumpri-se-á.

Doa o que doer.

Há uma mercearia em Lisboa,no Príncipe Real,ao lado do Pavilhão Chinês.Não sei o nome.

Trouxe de lá um chá para se beber gelado.É francês da Casa dos Irmãos Marriage,(mesmo a propósito))"...vert aux fragances d'agrumes rehaussés,d'épicces douces...".É com ele que me refresco aqui na Bahia enquanto escrevo ,esperando por aqueles que me venham visitar.

Sem comentários: