15/09/06

In adversitas felicitas crescent

Celso Junior,

Conheci-o gordo,muito gordo,divertido,diferente,muito interessante.
Gosto da maneira como pinta.Revejo-me e entendo-o.
Compartilhamos a paixão pelos bonecos de Tom of Filnad,de quem era devotado admirador e em cuja a fundação contava expôr.
Faz pouco,revi-o magro.Tinha feito dieta severa.
Espero que não tenha perdido a luminosidade das suas criações,a antevisão celestial do prazer.
Aqui repoduzo uma das suas obras.
Tenho o privilégio de ter sido retratado por ele,no meio de flores incontáveis,quadro esse, que ainda hoje, está na cabeceira de meu leito de prazeres e de mortes.

Passarinho da Ribeira

Um acto de criação.A criatura pede ao criador que complete a obra e termine o que falta.
Lembro-me do Fernando Piça,digo Peça:
- Ele há dias...hein!!!!

In Adversitas Felicitas Crescent

A vida na Bahia vai tomando o seu rumo.

Nada é nunca como imaginamos.

A vida e a corrente traz-nos sempre coisas diferentes.Umas mais saborosas,outras amargas e engulhos que vamos tendo de superar.

Há dias que os encaramos com leveza ,outros com um peso insuportável.

Creia-me,meu caro leitor, que, mudar de continente, de hemisfério,de cultura e de país, também tem os seus problemas e receios,dificuldades,incompreensões momentâneas, e sobretudo, necessidade de muito tempo para acamar convenientemente a mudança.

O caminho só se faz galgando.

Não nos podemos esquecer por um momento que seja, das razões primeiras ,e o que nos motivou a sair de cima da velha vida,procurando odes novos para vinhos velhos.

Tomei como divisa,nas armas que desenhei para a familia que construí com ele,(também ela com muito esforço e adversidade)

"...In adversitas felicitas crescent...".

Espero que estas adversidades tragam aquilo que nos move, a busca do nosso Graal.

Sem comentários: