07/08/06

Torre de Ucanha


Quem vem lá?- perguntou o velho, cuspindo entre os dentes os restos do tabaco.
Para que estás a bater a essa porta?-perguntava de novo,já furioso.
A porta,no entanto permaneceu imóvel,sem sequer ranger o ferrolho.
O Primeiro Vigilante acostumado a esses barulhos que vêem do exterior prosseguiu os seus trabalhos de cuidar do Mundo dentro do Templo, e, de verificar,tal como fazia todos os dias há mais de 6000 anos, se a abóboda celeste estava completa e se algum dos nós se tinha desatado.

Tudo está certo e perfeito!-Vociferou ele batendo com a maça no chão.
Apesar disto, pelas frestas levantava-se uma poeira que começava a entar,um friozinho que espreitava e teimava em ser cheirado...mas ele achou graça e deixou entrar.
Não há-de fazer mal!-pensou comtemplando as luvas alvas.



Martírio de São Bartolomeu,

Poucos conhecem a iconografia deste santo mas é representado de faca na mão porque foi martirizado, sendo totalmente escalpelizado.Tenho um aqui em casa,quase da minha altura, com a célebre faca na mão ,mas,Graças a Deus, com pele.
Quem fica sem pele e é martirizado diariamente,sou eu.
Todos os dias, após a sesta à beira-rio vou fazer os trabalhos de casa com as crianças,digo adolescentes.E ai começa o martíro.Não tem hábitos de trabalho, mas sobra-lhes em atitude de sobranceria, tão caracteristica da adolescência.
Meu deus, porque me abandonaste!
E tudo se repete.Tarde, após tarde.
Aceito comentários com indicações de livros sobre a adolescência.


Inscrições para visita á Bahia

Estão abertas as inscrições para hospedagem no Pé de JAMBO
Já está tudo ocupado de 17 de Dezembro até final de Janeiro.
Tou a avisar que o povo agora é pobre,por isso,tudo na singeleza de um lar arrebatado mistico...



O Inverno instalou-se ma Bahia.Ainda assim hoje estavam 28 graus.
A rotina instala-se.Acordar Às seis horas.A tarefa das obras e a burocracia ,sesta e trabalhos de São Bartolomeu.A ulcera anda por cá.Resta-me o Humor.
Escrevi ao Dr.Spock dando conta da publicidade enganosa expressa no titulo do seu livro:
"Meu filho,meu tesouro".
Pior que este titulo só a revista portuguesa...FAMILIA CRISTÃ com os artigos do inefável,padre João Seabra,perorando sobre como é bom e necessário ter filhos.


Originalis,

Imaginem um baracão com amplas varandas sobre a praia mas com os fios do sistema electrico por fora e sem pintura há mais de 20 anos.
Original?É mesmo originalis,Este é o seu nome.Um bar que abre ao Domingo das 19 às 23h00.Sete reais dispendidos e entramos num universo de povo gay de todas as qualidades e proveniêcias.
A banda é maravilhosa,canta as músicas do momento,axé,arrocha,pagode e até internacional.Duas fressureiras lindonas cantam e tocam bem no seu pequeno orgãozito.
O povo dança sem complexo e é tão divertido que não tem discrição.
Joelma,a minha amiga travesti,loirissima, muda de roupa 3 vezes durante a noite.Ontem faltou.
Quem não falta,sou eu e o Caco.


Carne de Porco a Alentejana,Lambretas(a prima baiana das ameijoas),14 amigos ca em casa para degustar as planicies do sul.
Conversámos,bebemos e só não dançamos porque não calhou.
Um sucesso.Se a Maria de Lourdes Modesto me visse ficaria orgulhosa.
Acho que vou escrever um livro:-"Dona de casa tropical".


DONA-DE-CASA Tropicaliente...

Passo muito tempo em casa o que é novidade absoluta para mim.
Tenho a meu cargo a gestão da casa e do dia a dia das crianças,(adolescentes,socorro)
É certo que aqui há pessoal com fartura,mas esta sensação de não voltar do trabalho,de perder tempo com as coleiras das carraças dos caês,limpeza de vidros e outras minudências,ainda me confundem.
Pato bravo e dona de casa...meu deus ao que eu cheguei lololololol.

Sem comentários: