20/05/06

Gelaguela


A casa de gelados mais famosa da terra onde moramos.A par do aeroporto é um dos locais de romaria obrigatória.Gelados light,(no Brasil até há maionese light),crepes pizas e um video hall.
Ontem passava uma banda brasileira a cantar músicas dos anos 70.Recordações de festas em Lisboa com os amigos.
A decoração do local não tem discrição.Nem sequer chega a Kitch .É uma amalgama de mau gosto e soluções mal conseguidas,mas sabe bem no final do jantar ou da tarde sentarmo-nos a conversar.É bom viver ao ar livre,mesmo de Inverno.


Sábado

O sol brilha na Bahia.
Sinto-me em casa na BAHIA.Como se aqui pertencesse há muito tempo.
Por vezes assaltam-nos os receios de que as coisas se tornem dificeis,mas, no fundo, tenho a certeza que tudo decorrerá como previsto.Só tenho de me pôr a jeito.


Alfredinho

Apanhou um susto com o terreno one pretendia construir a casa nova.Sinto que por vezes tem vontade de ir-se embora.Ele mesmo quando está bem disposto afirma que "...on vit avec ou pas...". Ele há dias em que o "avec" é doloroso.
Qum viveu no portugal dos final dos anos 70 e principios dos 80 ja viveu estas experiências alucinantes de ir a uma repartição,ter duas horas de fila no banco,pouco profissionalismo,pouca instrução.
O Brasil é um pais de futuro.Se retirarem os pesos o Brasil voa.


São João

Estou a preparar o São João
Viajar para o interior,comer carne do sol,carne do sertão,galinha ao molho pardo...e dançar forró,muito forró com a perna bem encostadinha.
Forró vem do inglês for all que quer dizer a festa é para todos.Assim Seja!

Eleições

O Brasil agita-se para eleger o novo presidente.A classe média baixa vive estrangulada em dívidas e cartão de crédito.A classe rica odeia-o porque lhe atacou,ainda que de forma muito suave,alguns dos seus privilégios.Se não for o povão a elegê-lo o Brasil vai impancientar-se sem perceber que os ciclos de governção para impor reformas estruturais não podem durar apenas 4 anos.

Senhora de Fátima


Existe uma Lili Caneças aqui no Brasil chamada Hebe Camargo.
Loira,coira,plastificada tem,naturalmente,um programa de televisão de audiência sem paralelo.A 13 de Maio o referido programa recebe a visita da Imagem Peregrina de NOSSA SENHORA DE FÁTIMA.
A imagem entrou no plateau com efeitos sonoros e musicais e pasme-se foi entrevistada pela socialite.Embora a imagem não tenha respondido de viva voz , a apresentadora dava também as respostas.Só faltou a santa saltar do andor e sentar-se no sofá.
A imagem tinha sido trazida pelo nosso inefável Roberto Leal que contou que o comandante do avião lhe tinha pedido para levar a santa para o cockpit onde permaneceu 5 horas enquanto rezavam...por favor dêem à santa o brevet...


Doris
O novo petit nom de Alfredo...a peixa que no Finding Nemo grita:
-Sigam-me,respondendo de seguida,- quem são voces,porque vêm atras de mim?.


Jeff
Não é o Strike mas parecido.É um garanhão que existia na Quinta da Beloura.Agora vive na Bahia e relincha que não se aguenta...

1 comentário:

Unknown disse...

Após algumas semanas de interregno na leitura do teu quase-diário, estou cada vez mais interessado em pular fora de Portugal, mas, ao contrário de ti, tenho como preferência África, Moçambique em particular.
Quanto aos gelados, e para te criar inveja e gula, sempre temos os Santini e os da Casa Veneza. Agora, não te esqueças de confessar estes dois pecados, mas não exageres nas orações.