22/05/06

CÓDIGO DA VINCI


Ontem fui ver o filme.Gostei!
Temia que o facto de ter lido o livro me provocase desinteresse.Nem um só momento.
O filme está muito bem feito, e , apesar de não gostar de Tom Hanks e daquela moralidade americana tipo" de bem com todos", não dei pelo tempo a passar.
A história é muito enleante e bem escrita.Não é por acaso que milhões de pessoas se prendem ao livro,mas é apenas um romance superficial.

Quem conhece minimamente o Opus Dei,reconhece uma certa inverosimilhança com os personagens,Silas e Aringarosa,(porventura o Fache é o mais fiel).
Já o Sir Leigh Tibbing corresponde aquilo que a minha imaginação fabricou.

Qunto ao Priorado,é uma peça da história.Sobre o verdadeiro,pouco se sabe.
http://bmotta.planetaclix.pt/prieure.htmlhttp:/

Existe ainda este livr que explica porque a histório do Código da Vinci é uma fantasia e nada temn que ver com o Priorado de Sião.

http://bmotta.planetaclix.pt/Cp_Priorado_BMotta.jpg

Há alguns anos que me interesso e estudo temáticas esotéricas.Apenas descobri que nada sei e que tudo será revelado,devagar,muito devagarzinho aqueles que foram dignos.
Passa-se às vezes uma vida inteira sem se entender a profundidade das coisas.
O código da vinci é um livro de verão,engraçado, e um filme de suspense também muito interessante.Não é o um dos filmes da minha vida, nem um dos 100 que precisamos de ver antes de morrer.


Escova Progressiva

Ele está para chegar.Vem diáfano com o seu cabelo comprido,hidratado,amaciado,preto azeviche,um pacotinho de tesão.

Dizem-me que as medidas do Sócrates são necessárias e corajosas,mas que o país esta depirmido e de rastos e não há quem o consiga levantar.
Não é com o Professor que lá vamos.A eleite portuguesa é relamente má.Por isso é que talvez tivesse sido importante o Soares,ou mesmo o Alegre.
É preciso grandeza.


Brasil,,treme treme.As eleições estão para chegar.
Agitam-se as águas e a demagogia.O dolar o euro começam a subir.
Lula,Itamar??????, Akim.
Se perderem "...este trem que sai agora às onze horas.Só amanhã de amanhã...",diz o cantor ,só que amanhã será tarde.
Ainda assim este povo está sempre animado.


Teco e Zita

O Teco calmo com uma namorada em vista.Chama-se Raisa.Vá lá ,Deus foi bom para mim e não se chama Roquenilda.
A Zita tem 165 cm veste-se como adulta,namora ,mas de noite tem medo dos personagens do código da vinci.


Divorciadas,Evangélicas e Vegetarianas,

Titulo de uma peça de Tetaro que vimos no sábado.
Uma comédua mordaz sobre tres mulheres que mais não querem do que ser amadas.
Gargalhadas arrancadas naturalmente e um pouco de nós que esta retratado no palco.
A minha amiga DOris acha trivial,mas eu posso dizer-lhe qual perosnagem que mais se identicava com ela...

A ver...

1 comentário:

Unknown disse...

Haja alguém que se tenha divertido a ver o Da Vinci Code. Adormeci três vezes, num dia em que dormi particularmente bem. Se puderes vê o The New World (história da Pocahontas) ou diverte-te com Matador.