20/04/06

O CAVACO FOI À BOSNIA

Volta Tomaz estás perdoado.
Soares tornou a presidência da república uma monarquia,mas,goste-se ou não,tornou-a visivel,interventiva,imaginativa e acima de tudo a - VOX POPULI.
O que o povo sentia era exprimido pelo Presidente contra tudo e todos!

Sampaio em 10 anos conseguiu retirar todo e qualquer brilho e esplendor,intervenção ou o que quer de seja à mais alta magistratura do país.Mesmo quando foi sensato e dedidiu bem, pareceu que não.A presidência transformou-se numa recepção de empresa de segunda categoria num pais de vão de escada.Acabou-se o direito à indignação,á discordância,acabou-se a miragem do direito que os presidentes gozam no imaginário popular,de Justiça Maior.

Cavaco vai pelo mesmo caminho.Pior.Não percebeu que se não houver distancia e o glamour do poder de estado ninguèm precisa de um rei,mesmo que seja eleito de 5 em 5 anos e lhe chamemos presidente.Entra no palácio com a familia.E que familia.Ninguém tem uma nora chamada Perpétua,e tornou Belém numa casa portuguesa.Viva o fado.
O presidente vai hoje à Bosnia.Cagari,cagaró, como diz o povo.Ir tão longe, a um local inocuo para brincar aos soldadinhos e passar revista às tropas...Nem quente,nem frio.Morno.
Tudo neste país é morno,familiar,cavaquento.
Não há ideias,não há rasgo,causas,lutas,combates.O edifício da democracia esta em pé mas está como a igreja de São Paulo em Macau:é só fachada.



À terceira cai quem quer...

Ja me tinham feito,uma e outra,jurei que nunca mais.Ainda conseguiu,filha da puta...

MAMETO
engravidou,amou e vai ter mais um filho...esta noite...sinto-o tão próximo que tenho sezões há três dias.Perguntam-me se tenho frio...não não tenho,sinto,sinto tudo de uma forma inusitada...
Que nasças em paz e em bem meu querido António...

Brasil
saudades mil

Impostos

papeis e mais papeis,coisas infindas e preocupações.JÁ há tres meses que não estava ansisoso nem deprimido.Lisboa consguiu.Parabéns

2 comentários:

Anónimo disse...

Na Floresta de Enganos há muito trilhos diferentes.

Anónimo disse...

pois, pois, andavas solto e esquecido...

mas não te entregues!

vi ontem o espetaculo triste da bosnia. é um serodio sem jeito, sem elegancia e sem golpe de cintura. e os tótós em voz off a gabar-lhe o serviço militar... como é que se ocupa o tempo de antena com tamanha miséria.

o outro, por mais que corra na baia de luanda, nas maratonas em frente à televisão ou no ginasio da moda, tambem não vai lá. muito menos com o discurso sempre em gritaria veemente. ainda por cima inoquo que faz dó.

não há cu!

falas-te da igreja ao almoço.

olha, era uma boa ideia! para um país sem ideias... esses sempre souberam tratar da terra e das almas.


entrega-te ao calor do equador, nem que seja na tua cabeça. e isso passa.

afinal, tristezas não pagam dividas.