22/04/06

Revolução do(s) Cravo(s)

Festa da música no CCB

A festa da música é uma iniciativa louvável.
O comum dos mortais ,os velhos e os putos vão ouvir música,durante um fim-de-semana,desta feita Barroca.
Eu sou, sem sombra de dúvida, um barroco tardio por natureza.Gosto de talha,de santos,da igreja de São Roque,de cerimoniais elaborados,ambientes sofisticados e roupas farfalhudas,vénias,biografias do Luis XIV e salamaleques,mas não curto a música barroca.
Que me perdoe o Monteverdi,oTelleman, o Scarlati(deixem a Guida em paz),até mesmo o Bach mas verdadeiramente não curto aquelas espirais e contra-espirais de notas que não cabam mais.
Ressalvo nesta festa as obras de Bach transpostas para marimba.Uma audição a que convem que ninguém se esteja a marimbar.No CCB pois claro.
45.000 bilhetes vendidos,numa cidade provinciana como a nossa é obra.
Os media têm ajudado.Um evento PORRETA,VIU.


Revolução dos Cravos

o 25 de Abril está de novo à porta.Se não há paciência para a Ermelinda Duarte a cantar a gaivota que voava,vaoava,há que dizer claramente que existiu uma ditatura,liderada por uma ditator mesquinho e que marcou este Portugal até hoje.Devemos encontrar forma de relembrarmos as portas que Abril abriu. Os escritores que escrevam,os guionistas que guionem,os cineastas que filmes,os pintores que pintem e os revolucionários que levantem de novo os punhos.
O Portugal dos pequenitos que os nossos velhos reproduzem ainda hoje de forma magistral é o mesmo desse gajo que se chamou Salazar.
Numa pastelaria de Lisboa onde entrei lá estava uma velha a dizer que agora já não respeito,que é uma pouca vergonha, e éssas merdas todas,que só os velhos em Portugal sabem laudar.
Pareceu-me tão obvio que lhe recordei aos gritos que, nesse tempo de respeito,a opinião que acabava de emitir em local público não era permitida.Até mesmo perseguida. E que provavelmente o filho dela se tivesse a minha idade teria ido para Africa com uma metralhadora.
Estou para ver o que diz o Cavaco sobre o Futuro de Portugal e o momento que o país vive nas comemorações oficiais e pouco imaginativas dos 31 anos do 25 DE ABRIL DE 1974.
É o primeiro Presidente da República que não teve participação activa anti-fascistas,nem revolucionária.É caso para perguntar:
-Ó Anibal,onde estavas no 25 de Abril?Na Mariani?

FRIO E CHUVA

O Abril em Portugal já não é o que era.Muito frio e muita chuva.

Condessa de Cuba e Baronesa do Linhó
Dona Leonor

Convidou-me para jantar.
Deu o melhor que tinha e fez tudo como o seu afilhado e sobrinho gosta.
Está moderna.Até se pode dizer mal do BentoXVI.
Levei-lhe chocolates e pastilhas Leone de Florença,que discretamente refundiu numa gaveta.

Paulo J
Está melhor. 30 kg para perder.

Judas
O evangelho de Judas passou o teste do Carbono 14.
Está datado de 289 dc.é portanto digno de crédito histórico.
Este mesmo mês ficou concluida também a recomposição das folhas do original encontrado nos USA.Vai iniciar-se a tradução do texto em 85% foi preservado.
Escreverei a este propósito mais detalhadamente.
Jesuitas alemães querem canonizar São Judas Iscariotes...Valha-me Deus e o Saraiva Martins.


KAMUANGA

Meu irmão nasceu.Quero vê-lo.Por ele esperei em dores toda a noite,ainda que a 5000 km de distancia.São Jorge recebeu-o.
NZAZI E OMULU o guiem.
Tudo esará concluido no Senhor Oxalá do Bonfim.

Sem comentários: