23/02/08

Isto aqui oi é um pouquinho de Brasil ai ...

Dudu, há 3 anos que o Eduardo era o criado de Alfredo. Era uma figura... especial... para dizer o mínimo. Morreu atropelado numa estrada. Foi projectado pelo ar e o carro arastou-o ainda sem piedade. Os traseuntes depois de assistirem ao espectáculo, roubaram-lhe as parcas compras que trazia no saco e o telemóvel. Como era pobre e excluído quase ninguém apareceu no funeral. Apareceu a família do Zé que provou o que de melhor tem a humanidade. O Alfredo foi, como sempre, de uma verticalidade e honradez dignas de um português. O carro que o atropelou fugiu. Brasil!

Devem existir milhares de institutos com nomes pomposos a propósito de tudo e nada. Cidadania, ambiente, violência contra as mulheres, igualdade racial, erradicação do dengue, picada de mosquito, interacção do desenvolvimento vindouro, agro-pesco-lumino-tibulicitaria, enfim, cargos para alguns miseráveis ganharem algum dinheiro e os grandes miseráveis muito. Nada funciona. Brasil!

Afundou-se um barco ao largo da Bahia-de-Todos-os-Santos, morreu uma pessoa porque a água é quente. Os meios de salvamento, na depedência de um desses intitutos, levaram quatro horas a chegar... Brasil!

ESTA noite tive um sonho. Talvez o mais importante desde que cheguei aqui. Como posso ter sido tão desatento se me fazem ver tudo de forma tão clara. Afinal, não tenho nenhum problema de Tempo, ansiedade, nem de stress, nem é culpa deste ou daquele. Sou diferente de dons que eles não têm, não conhecem e não sabem tratar. Vou seguir minha intuição... e ouvir as minhas vozes. O saloio quando não sabe dançar diz que o chão está torto... Nem todos podem realmente entender.

Sem comentários: