12/02/08

Miscelânia

Dalise fez 34 anos, fizemos um pequeno jantar no Gattai,restaurante japonês do Shopping mais elegante da cidade. Foi divertido estar a mesa e contar histórias.

Alfredo, regresso aos tempos do império. Vai dedicar-se áquilo que dá dinheiro. Ao Brasil falta ainda um caminho... fome antiga leva tempo a saciar.

Negócios, os restaurantes vão caminhando. O que tem mais sucesso é o menos sofisticado e de menor qualidade, barómetro da terceira grande metrópole barsileira. Dinheiro no banco a 15% ao ano e coçar os tomates na praia... para quê gasturas?

Sãozinha, toda a gente consegue chegar ao Brazil menos tu...Porra! Quero que venhas a minha casa, por favor.

José Ramos-Horta, o mal retorna sempre, mesmo para um prémio nobel... da paz. Um dia escreverei as minhas memórias sobre deambulações em Timor.

Legere, História Íntima do Orgasmo

Estuda o gozo como uma chave para a compreensão de culturas, religiões e grupos sociais, além de colocá-lo no centro do palco, jogando um pouco de luz sobre os costumes ao longo dos séculos. O autor explora o orgasmo desde os primeiros homens a caminhar sobre a Terra até a invenção do Viagra, passando pela reprimida era vitoriana e pelo desbunde da década de 1970.
Um livro fundamental para a compreensão das relações amorosas e humanas.
Recomendo vivamente esta leitura com olhos e cabeça abertos para entender comoTUDO o que pensamos,hoje, sobre sexo,ser muito recente e absolutamente manipulado por uma Igreja Catolica,avida de poder e controle,ressabiada e mal-fodida.

Sem comentários: