11/01/08

Toma madeirada?


Estamos numa época de Declarações de IRS.Sempre que me telefonam de Portugal há uma merda para pagar e como acordei hoje com a Fátima Lopes (mulher, faz uma plástica para diminuir as gengivas!) em cima da minha cama, visto que a figura decidiu carregar no 107 da Ski, uma dúvida nasceu na minha cabeça:
. A que grupo de actividade profissional pertencem os figurantes do programa "Portugal no Coração" ou "Praça da Alegria"?
. Que fazem eles na vida, para lá da triste figura em frente às câmeras?
. Porque às horas a que aquilo "acontece" (tenho dúvidas se aquilo acontece mesmo. Não devia ter visto o Truman Show), os figurantes só podem abraçar tal tarefa a full-time. Ou então trabalham à noite. Ainda se pode colocar a dúvida se serão estudantes, mas a avaliar pela cara de muitos, já viram chegar mais de 30 primaveras.
. Para se fazer "aquilo" têm ensaios?

Acompanhar com dança uma música de Emanuel admito que seja fácil, mas já acompanhar com um pezinho de dança um já morto António Calvário, é algo de transcendente a quem não ensaia pelo menos 4 horas. Acompanhei de "perto" a ascensão profissional de um destes exemplares, n'A Praça da Alegria. De simples figurante, esta figura simpática e gordinha passeia agora pelo programa de avental posto, servindo outros figurantes e sendo tema de conversa da parte dos apresentadores e até recebe cartas dos telespectadores. Um caso de sucesso, portanto! Podíamos gerar em cada um de nós uma miríade de dúvidas sobre este espécime:
. O que quereriam ser, quando eram pequenos, os figurantes?
. Quando saem de casa dizem aos Pais/Avó/Mulher/Marido/Amante que vão...trabalhar?
. A "profissão" pode durar até que idade?
. A progressão de carreira pode ser encarada por: Figurante no Batatoon, Figurante no SMS , Figurante n'A Praça da Alegria, Figurante no Portugal no Coração, Figurante no Sic 10 Horas - Figurante no "Vidas Reais" - Figurante no Ponto de Encontro - Ser o futuro Henrique Mendes.
. Terão 13.º mês? E subsídio de férias?
A Avaliação profissional é feita com base em que critérios? Maior número de palmas batidas? Maior número de coreografias inventadas no momento?


Toma madeirada Verbo popular baiano que significa introduzir o pénis na vaginita... ou acto de copular em qualquer orifício.


Em tudo o mais é sexta-feira,está calor e calor puxa calor, uma mão lava a outra e a outra lava as duas e nos rebimbau é que os pardais vão ao ninho, ufffffff. Toma madeirada.

1 comentário:

Anónimo disse...

Sr Dr.
sabia que os figurantes recebem cachet? Dizem que ronda os 25 eur/dia... Ha quem faça disso profissao... ja viu o charme que é dizer que e FIGURANTE DE PROGRAMA? lolololo... nao ha mesmo saco para esta gente!