11/05/07

Brasil ja tem o primeiro santo-Fei Galvão

Pronto já está!


O Brasil já tem o primeiro santo.Um pedreiro(espero que não seja livre) canonizado por Bento XVI.


Tudo pode continuar na mesma.


Gosto de ver a maneira como a Igreja enforma Deus dentro do direito canónico.


Deus e os santos têm pouco a dizer - o que contam são os requisitos.





Descobri há pouco tempo,com algum espanto também que o Candomlé tem o mesmo problema


-os Orixas têm de se submeter á tradição, e ao fundamento - a bem ou a mal.


Deve ser um problema das religiões.






Acontece que me canso de meus pés e de minhas unhas,

do meu cabelo e até da minha sombra.

Acontece que me canso de ser homem.



Todavia, seria delicioso

assustar um notário com um lírio cortado

ou matar uma freira com um soco na orelha.

Seria belo

ir pelas ruas com uma faca verde

e aos gritos até morrer de frio.



Passeio calmamente,

com olhos,

com sapatos,

com fúria e esquecimento,

passo, atravesso escritórios e lojas ortopédicas,

e pátios onde há roupa pendurada num arame:cuecas, toalhas e camisas

que choram lentas lágrimas sórdidas.



Neruda

Sem comentários: