02/10/06

POT POURRI


O Mário fez 14 anos no dia 30 de Setembro.
Organizamos uma festinha aqui na piscina para ele e seus amigos.
Comeram,dançaram,tomaram banho e ,insistiram para que adultos não estivessem presentes.Porque será?
Lembro com saudades as festas em minha casa,com a minha mãe sempre intrigada porque razão queríamos estar com a luz apagada...


Os brincos de Zitinha,

Zitinha vive irritada com o que ela considera ser um tratamento condescentente dado ao Mário.Ontem mesmo, depois de tantas prendas reivindicou do avôzinho piegas uns brincos.
Penas que os brincos fossem do tipo AMÁLIA Rodrigues num dia discreto.
Sininho,ou man, petit nom,que lhe conferi,está uma mulher bonita.
Só pensa em dançar.


Doris e Irmã Dulce foram a Recife,

O visto para os Estados Unidos é um desejo acalentado pelo Zé desde sempre.
A humilhação por que passam os brasileiros para a entrevista de concessão do visto é revoltante.
Tomara que consiga.
"Start spreading the news...i'm living today".



Gula Santa
A saga continua.
Os pasteis foram feitos e vão ser vendidos.
Novo dia de trabalho.

29 de Setembro
Dia de S.Miguel Arcanjo.Padroeiro de Portugal
Todos os Principes Reais da Dinastia de Bragança tem sempre no seu nome de baptismo,Miguel,Gabriel e Rafael.
Hasteei a bandeira da monarquia à porta de casa.
God save the king

Dia 1 de Outubro
Dia de Santa Teresinha do Menino Jesus
Santificou-se a varrer chão.
Estou no caminho certo- a fazer pasteis de nata.

Dia 4 de Outubro
Dia de São Francisco de Assis

Dia 15 de Outubro
Santa Teresa de Ávila

2 comentários:

Anónimo disse...

Amigo Paulo,
hoje não deveria comentar nada, pois os meus dias de tédio tem acometido minha resignação pela decencia, todavia, não sou de me furtar a comentários que possam esclarecer alguns dos medos brasileiros. Antes de tudo, parabéns ao Mario; que possas no ardor da sua juventude realizar os desejos nesta nova pátria que o acolhe como filho, ele bem sabe disto!
Quanto a humilhação porque passam os brasileiros no desejo em visitar a américa, em face do incausto exigido pelo visado americano, não deveria ser qualificado aquele ato institucional como a única humilhação submissa aos brasileiros, eis que vários são os tratados, acordos e convençoes internacionais e ou bilaterais que o Brasil chancela (ou é signatário) e que, por vez não se cumpre. A título exemplificativo poderiamos citar o Acordo bilateral Brasil - Portugal acerca da matéria dos advogados, também conhecido como Acordo de Lisboa, segundo o qual os brasileiros e portugueses portadores do título de bacharel em Direito poderiam, desde que com reciprocidade, advogar em ambos os países. Os Portugueses aqui chegam e conseguem a licença do Colégio dos Advogados, todavia os brasileiros que rogam a permissão ao Colégio Lusitano ainda estão no aguardo do permi de travail jamais concedido. Outro exemplo é o Tratado de Schering, Pacto de San josé de Costa Rica e tantos outros que o Brasil signa e não ver a reciprocidade impositiva se operar.
Sob meu juizo de valor, deveriam os brasileiros, cientes de integrar uma grandiosa pátria, formosa na sua riqueza, impositiva na sua força e bela na sua natureza fazer respeitar-se diante de qualquer tipo de imperialismo, submissão estrangeira ou ainda, rumores de tratamento diferenciado aos não nacionais, pois o que se vê aqui é um sentimento medíocre de colonizados, onde o estrangeiro é gracioso, bom e rico quando na verdade muitos aqui estão (ou vêm) para perpetuar a usuparção da cultura local iniciada há séculos; a maior demonstração desta lógica perversa é o aumento significativo dos investimentos estrangeiro em setores que não geram riqueza, trabalho e renda aos locais, exceto aumentar a distração daqueles que mais uma vez aqui estão aproveitando de uma mão de obra barata, burra e forte.
Desculpe, mas não poderia deixar de demonstrar esse ponto de vista. O nosso Senador Fernando Collor nos ler em cópia, pois também coloquei este comentário no email a ele dirigido felicitando pela vitória nas urnas de ontem, homem merecedor desta vitória. Beijos, Carlos Luiz

Anónimo disse...

Parabens ao Mario. Sou a favor dos brincos... e quanto maiores melhor. Quero comer desses pasteis! Quero comer dessa massa de devoção e presistência.
Anseio perigosamente pelo dia 15. Dia dessa que tanto sofreu com os designios de Deus. E então Paulo terei direito a um post ao nivel do seu sofrimento. Salve Avila... Saudades do Paraiso