31/05/06

Escócia nunca mais!

Parou de chover o dia vai brilhando e a noite também com a lua nova.Diz a tradição brasileira da Bahia,que se deve mostar moedas à lua nova para que o dinheiro se multiplique.Assim fiz.


Operação Tapa Buracos

Uma mega operação do Governo Federal para reparar e conservar 26.000 km de estradas na Bahia.
O escândalo rebentou com as denúncias de desvio de dinheiros.
Foi criada uma comissão para investigar e auditar as contas do respectiva operação.
O resultado está à vista,14.000 km de estarda concretizados e irregularidades em todas as empreitadas.Meu Brasil,brasileiro.
Vem ai a copa do mundo e nada mais interessa.


Trezena de Santo António

Começa amanhã a Trezena de Santo António.
As moças casadoiras,tal como em Lisboa, acorrem em número elevado.Todas as pessoas trazem uma imagem do santo de suas casas para colocar no trono erguido e enfeitado para o momento.
Todos e sobretudo as crianças, se juntam-se ao redor desse trono e cantam hinos religiosos a Santo António.
As rezas de tradição católica são sempre finalizadas com um latinório da praxe.O tempo alterou bastante a construção frásica,mas ainda assim a intenção é que conta.

A invocação latina minha favorita é a doxologia mariana,-dignare Me ,laudare Te Virgo Sacrata,que em baiano se resume em ricó me, ricó te viva o sacrário!
No final das rezas que duram uma hora,as crianças tem sempre uma merenda doce e dança-se samba de roda em torno de uma garrafa de licor de genipapo, fruta nativa da Bahia, feita pela dona da casa.Todas as noites após a reza,há festa.
As moças por vezes roubam o Menino Jesus do colo de Santo António,na esperança de casar durante o próximo ano.
Tenho Saudades do Manjerico.


Cavaco?

Vi de relance o Cavaco Silva numa foto do jornal o Público.
Abri com curiosidade as páginas e deliciei-me com a noticia da incurssão de Cavaco pelo país profundo.Tendo em conta a a inexistência histórica do sonsso Sampaio,e a promoção que Soares fez dele,ao esquecer que não há má publicidade,só há publicidade,temo que Cavaco venha a ficar na memória dos portugueses como uma dos melhores de sempre,porque sabe gerir a sua presença de presidente e de poder,com a da simplicidade.
Já estou a imaginar as senhoras a supirarem:"... é uma pessoa muito simples...mas é dotor, de contas mas muito simples...".Não se sabe o que trará para Portugal,dizem-me ue aliás é inexistente mas lá que vai no bom caminho, para a o pendurarem em foto na barbearia de Santa Raita de Assobio, ai isso vai!

Verdes são os Campos,

Onde estas tu minha amiga?E o Laco di Colmo?
Fazes-me tanta falta,tu e os teus fiéis jardineiros.
Vem comigo à Bahia ver o Transamérica.

Greve
Os transportes públicos estão em greve na Bahia e por tempo indeterminado.
Otelo,filho,e tu também Carvalho da Silva,podem vir aqui fazer um bico(biscate em português do Brasil).


140% pronto.É o preço do imposto sobre a gasolina no Brasil.

2 comentários:

Anónimo disse...

não quero saber de ladaínhas, muitro menos em latim, quero é saber da tua perna.
hoje vou provar sangria lá para as bandas da BICA. A rapaziada precisa de dinheiro para as férias e vem aí o dito santo e festa grossa.
Os meus jardineiros estão em N. York na assembleia geral da ONU.
beijos

Anónimo disse...

Hallo I absolutely adore your site. You have beautiful graphics I have ever seen.
»