07/04/06

INSINUANTE

Os que pensaram que a religião é o ópio do povo estão enganados.

No Brasil e, na Bahia-de-todos-os-Santos o ÓPIO DO POVO é a INSINUANTE.

A INSINUANTE é uma cadeia de megastores de electrodomésticos.Gigante no tamanho têm um pórtico gigante em amarelo e abóbora .ENtra-se por debaixo da perninha do N.

Os produtos são anunciados de manhã á noite nas televisões locais e em grandes cartazes como antigamente à porta do Eden.Há desde as máquinas de lavar roupa,televisões(não há ninguém que não saiba as polegadas dos diferentes ecrans) até a massajadores faciais.

A INSINUANTE cria necessidades de consumo em todas classes para os papalvos com dinheiro novo,têm frigorificos com computador e televisor na porta,mesmo ao lado do gelo moído.Par os pobres,panelas de pressão.
Os preços são mais caros que em Paris.Uma máqueina de lavar roupa custa cercac de 750 euros,sem o minimo de qualidade.São de plástico ordinário,sem resistência e sem design e no geral duram pouco.os modelos são do tempo da Maria Cachucha.

No pagamento em prestações é que está o busílis da questão.Cobram, juros exorbitantes em prazos de uma ou duas,ou mesmo três vidas.
Nos fogões ,tipo Petromax que impingem às pessoas com menos poder de compra cobam 12 reais por mês.No final das 1500 prestações ou coisa que o valha,o pessoal paga por um fogão de campismo de 112 reais, uma locura.E o povo paga!O povo paga mesmo.
Os comerciantes e todos os que se direccionam ao povão criaram um sistema,secundado pela legislação de um parlamento sempre ao serviço dos poderosos, em que é registada na base nacional de impostos CPF,uma dívida de qualquer natureza.Com esse averbamento na web não se pode fazer nenhum acto administrativo, seja conta bancária,seja comprar,seja abrir conta bancária,passaporte,tudo o que imagine.Esta base de dados funciona mesmo.Existem milhares de funcionários dedicados ao que se chama análilise de crédito.
Como o Estado não exerce a sua autoridade,estes grupos exploram tudo e todos.Paga-se 4 vezes o valor real dos artigos adquiridos.
Não há ninguém que não queira comprar qualquer coisa da Insinuante.Mesmo que não precise.
A última grande campanha foi a Ivette Segalo a pegar no batedor de sumos,chamado aqui,liquificador.Pois a própria diz que não sabe viver sem liquificador.Custa 2oo reais e pode pagar-se em 6000 vezes.


A manipulação é total, num pais onde o prestigio social é acintosamente definido pela natureza e tipo de bens que se adquire.Por tudo isto e por muito mais,odeio a Insinunate.
Quando me recusei a receber uma tshirt com o logo dessa puta dessa empresa, a promotora perguntou-me:-Você trabalha na Ricardo Electrodomésticos?.



Operação TAPA BURACOS

O estado da Bahia fez uma campanha para tapar buracos nas estradas da Bahia.
No mesmo dia apareceram Outdors gigantes a promover o:
Motel SKY BLUE
Operação Tapa Buracos 39 reais, 3horas com chocolatinho incluído.
Não fique saltando em estrada ruím.

MOTEIS

Há aos milhares em Salvador.
Como a maioria das pessoas vivem em casa com muitos familiares e é perigoso ir para lugares ermos e escuros(no carro não dá,já não temos idade),o negócio de moteis é florescente.
Ninguém julga ninguém,podem entrar até 4 pessoas e o mínimo são 2 horas à excepção do Carnaval em que o minimo é meia-hora.Toda a gentevai,quero dizer os que fodem.Casados,solteiros,velhos,novos,gays,fufas,padres,bispos,pretos e brancos.É natural como beber água e comenta-se este e aquele motel num qualquer encontro social.


Pastel do Carioca

Uma cadeia tipo Mac Donald's com pasteis de massa tenra de tudo o que possam imaginar.
De tamanho XL e frios na hora são deliciosos.Não me venham com as putas das dietas.


79kg

Não me lembro de ter este peso desde que a AMÁLIA era pequena.
Corridas,fruta e menos ansiedade ajudaram.Pareço a Judy Foster.

Teco-Costa Livre
2 dias sem asneira.
Registe-se uma grande alergia no braço provocado pelo mijo dos cágados quando lhes pega.

Zitinha
Está linda apesar do acne juvenil.
De bem com ela mesma, muito segura, gosta da sua vida no Brasil.


Lisboa

Cada vez me parece mais distante.Da NAV nem sombra de saudade.Parece que tou a ver o pézinho de veludo sempre salvar a empresa.Coitados dos pobres de espírito.

A barata diz que tem
sapatinho de veludo
é mentira da barata
ela tem o pé peludo

O Leopardo de Tomasi de Lampedusa caracterizou a sociedade do seu tempo.Tal como a NAV."...É preciso mudar ,poara que tudo fique sempre na mesma..."


Vou visitar a Marquesa de Praia e Monforte na Páscoa... e as meninas...
Sexta-feira Santa
O padre,a procisão dos Passos e pesacada cozida.
A Zé Campos já me resolveu o problema da pescada.
Sábado
Vou cantar o Precónio Pascal e vou ao Lux,dar ao cónio...
Domingo
Mais padre,Borrego assado,borrego assado,folares,azevias,trouxas de ovos,etc.
Segunda Feira
PIC NIC de borrego assado.

Sem comentários: