30/04/06

FESTA DE OXOSSI

Oxossi é um dos orixás do candomblé.
Caçador,vive nas florestas e tem como caracteristica,caçar aquilo que nos faz falta.
A sua casa nos terreiros é normalmente envolvida por uma vegetação exuberante,relembrando quem vive na floresta africana.

As pessoas que pertencem a este orixá são determinadas e conseguem caçar com engenho e paciência aquilo que querem.

No Terreiro de São Jorge,Oxossi no sincretismo católico,junto à minha casa da Bahia,dançou-se esta noite para Oxossi.
Tenho pena de não ter estado.
Assim que chegar vou levar-lhe uma prenda.



Marquesa de Monforte
Completou 81 anos.Lúcida,ligeira,azeda por vezes,territorial e galinha com os seus pintos,deixou sair um queixume a propósito da proximidade do fim da sua vida. Retorqui-lhe que a vida está perto do fim para todos e que por isso já me leva 50 anos de avanço.
Desejo que aprenda a ver isso como um factor positivo.
No final do jantar, que tinha pronto desde as 13h,já estava mais bem-disposta.
Parabéns madrinha.

Lux
Pintos,pintos e mais pintos...
Centenas de betos com um cabelo despenteado com secador e espuma de cabeleireiro.
As pastilhas aos montes,a cova às escuras,enfim...uma surpresa...desagradável.
Já não há gueto pseudo-intelectual em Lisboa.
Eu que sou muito antigo, pensei que estavamos no Bananas e Alcantara.

EDP
Viram o lucro que deu este ano?
A electricidade mais cara da UE.Onde está o Estado e a REN?
É o que dá privatizar.Inventaram que os privados é que sabem gerir.
Está a vista que sabem...desde que escorram milhóes para os bolsos deles.
Estou quase comunista.


Debate AR-REFORMAS
A politica esta frouxa.Debatem e dizem sempre as mesmas merdas... Estão tão comprometids com o poder económico que não têm margem de manobra.
A medida é corajosa.Espero que não seja só adiar e que plafonem o montante máximo de pensões de estado,quer para receber,quer para pagar.
Um gajo da minha idade a viver fora o que deve fazer?Pagar ou cagar no assunto?


Buenos Aires

Via ver as recoletas eo ALvear Palace que foi onde estive.
Vai à Casa Cor de Rosa
Vai onde o teu querer te mandar
Eu estou à espera...como um pilar.

Sem comentários: