As coisas mudam...mas basicamente

Dulcleidina

Nome dado no Brasil à mesinha de cabeceira. Testemunhas oculares, assistem em silêncio a tudo o que se passa no quarto. Quando lhe abrimos a boca mostram uma série de objectos sem grande utilidade que para lá vão sendo aventados. Também para este CRIADO-MUDO vão sendo aventados textos sem grande préstimo. Se não tiver que fazer, abra e leia.
As coisas mudam...mas basicamente


Postado por
CRIADO-MUDO
às
10:25 a.m.
0
comentários

Postado por
CRIADO-MUDO
às
3:56 p.m.
0
comentários
Postado por
CRIADO-MUDO
às
10:51 a.m.
0
comentários
A Geòrgia é o centro das atenções mediáticas neste verão mundial.
Os actores principais intervenientes no conflito,bem como os secundários e os maquilhadores de serviço multiplicam-se em declarações.
Eu fui aluno de um diplomata fascista,(Franco Nogueira) mas brilhantemente inteligente que me ensinou História.
Quem controla o centro da Geórgia onde estão todas as vias de comunicaçao,controla toda a Geórgia.Quem controla a Geórgia controla o Cáucaso do Sul e o Cáucaso .E quem controla o Cáucaso controla a bacia do mar Negro e do mar Cáspio,incluindo a Ásia Central.
Medved e Condolezza a malta està atenta as vossas tangas e podem ir-se foder.
Regresso à BAHIA DE TODOS OS SANTOS hoje dia 22 de Agosto
Tenho na bagagem um filme do Sean Penn para ver.
Ainda estou a caminho,nesta introspeçao dolorosa e profunda.
Postado por
CRIADO-MUDO
às
5:15 a.m.
1 comentários
A igreja e Rádio renacença,exultam em textos de abertura de noticiário...a desculpa são sempre as crianças.
-Queridos eu sou traumatizado por ser filho de pais juntos...
Postado por
CRIADO-MUDO
às
11:02 a.m.
2
comentários

CAL reúne textos de natureza diversa (3 poemas, 17 contos, 1 peça de teatro), ancorados num espaço rural e na vivência e memória dos mais velhos. Aqui, a experiência da duração, da continuidade, funde-se com o sonho e com a loucura, num tempo fora do tempo. Como um «fio puríssimo de luz», uma «ausência presente» atravessa os gestos e as emoções destas figuras. Em cumplicidade com a morte, a vida torna-se mais límpida, talvez mais pura. A luz, como «treva visível» - força redentora das suas personagens -, é certamente um dos fios condutores de CAL.
Parte dos textos incluídos neste livro tiveram uma publicação limitada na imprensa escrita. Os poemas «Olhe os seus netos. Eles hão-de querer que o avô», «As mulheres de 80 anos sentam-se em todas as cadeiras» e «A gente corremos pelas ruas da vila» são aqui publicados pela primeira vez. A peça À Manhã foi estreada no Teatro São Luiz, em Lisboa, em Janeiro de 2006 e reposta em 2007, com encenação de Natália Luíza e Miguel Seabra.
O Caco a quem muito deve o Sao Luiz que não é dos franceses,ajudou ...
Não li mas tenho para o avião.
Postado por
CRIADO-MUDO
às
4:33 a.m.
1 comentários
Postado por
CRIADO-MUDO
às
4:54 a.m.
2
comentários
Postado por
CRIADO-MUDO
às
12:51 p.m.
0
comentários
Postado por
CRIADO-MUDO
às
8:57 a.m.
2
comentários
J.A.Mourão,
Um poema que hoje me serviu de consolo.
Inverno na Bahia,
Chuva e um frio de 23 graus.O povo com calções de surf,ou de ir á praia,com botas de montanha e anoraks de penas.
As mulheres, essas sempre,como se fossem para o casino Estoril.
Umas putas cheias de lantejoulas.
Na oficina onde fui trocar de pneus a recpcionista tinha uma calça de setim preto á boca de sino e uns saltos agulha com a biqueira em funil...enfim.
Gula Santa
Buffet(oh palavra odiosa) de petiscos à "baiagal",uma mistura que nem eu sei.Os valores monetários da nossa empresa, acompanhados das palavras mais apreciadas no terceiro mundo de raiz portuguesa:promoção e caprichado.Foda-se!
Julieta com tres filhos gordos.Os da casa serão o Rissol e o Camarão.
ACORDO ORTOGRÁFICO
Continuamos na letra A
ÁGUA DURA-cachaça
ABRIR O GÁS-ir-se embora
AMARRAR O FACÃO-entrar na menopausa ou andropausa
AGONIADO-aflito,apressado
ANTENADO-Maluco
AVOADO-Desligado
ASSUNTAR-Prestar atenção
ASSANHADO-despenteado
Postado por
CRIADO-MUDO
às
8:38 a.m.
0
comentários

Postado por
CRIADO-MUDO
às
9:15 p.m.
1 comentários

Postado por
CRIADO-MUDO
às
11:05 a.m.
1 comentários
Postado por
CRIADO-MUDO
às
2:55 p.m.
1 comentários


Postado por
CRIADO-MUDO
às
5:51 p.m.
0
comentários
Postado por
CRIADO-MUDO
às
5:24 p.m.
0
comentários
Quanto custa este balaio mãe?
Quando cheguei à Bahia estranhei o facto de chamarem pai e mãe a toda a gente com uma enorme facilidade e sem qualquer restrição.
Vindo de Portugal onde estas palavras têm um peso parental enorme e são repletas de significado e de carga ficava empancado quando me chamavam assim.Nunca ouvi nenhum português chamar mã à velha que vende hortaliça ou ao velho condutor de uma qualquer carripana. Contive-me então na utilização da palavra a torto e a direito,reservando-a apenas para a Mãe-de Santo ou Pai-de-Santo,por se tratar realmente de uma realção maternal ou paternal conforme os casos.
Passados estes anos perguntei a um pai velho da Bahia porque razão utilizavam estas palavras tantas vezes e tão despudoradamente.
O velho pai pensou e respondeu-me com grande serenidade fumando o seu charuto.
Na tradição africana a questão da propriedade individual não é importante,e por isso não é vital saber quem é filho de quem, e consequentemente quem é o herdeiro e transmissor e o herdeiro.
Todos adultos são pais e mães porque as comunidades (dos escravos) eram corresponsáveis por todos os mais novos.
A sobrevivencia a educação e responsabilidade de educar e proteger os mais novos eram problema comum.
Dito isto,habituei-me-No dia que vou a São Joaquim fazer compras,como estou a ficar velho, cheio de cabelos grisalhos chamam-me pai em todas as bancas e os pivetes pedem -me a benção e um queimado.
A idade provecta está á porta,ainda que me falte a serenidade e a sabedoria,mas estou a trabalhar-me nisso.
JULIETA de Gounod das Sete Quintas,
teve os seus 5 cachorros esta noite.Detesta as agruras da maternidade e deixou morrer 2 por inexperiência.
Nascer é sempre sinal de que o universo e a natureza se renovam num infindar de vida.
A Zitinha e o Mário estão encantados com os novos habitantes da Casa do Pé de Jambo.
socialite
A zitinha foi a um forró e saiu na coluna social com um ar de diva....A minha filha é linda,casmurra que nem um jegue,bicuda mas adoro-a.
Postado por
CRIADO-MUDO
às
10:12 a.m.
0
comentários
CRESCER
Faço com que tudo me sirva de ajuda: uma frase lida de relance, um livro em que não reparava há algum tempo, o olhar para trás para os erros que cometi. Nunca se chega a gigante por dentro, mas também não damos pelo crescimento das plantas e contudo elas chegam a alturas surpreendentes.Recebo mensagens telefonicas e cibernéticas afáveis e delicadas.Também elas me fazem crescer.
CASA DO BENTO
-Está Lá?.Mãezinha?
-Filho! Estou aqui com a tua madrinha Maria Leonor...estamos tão preocupadas convosco por causa do Bingue.
-Bingue?-retorquiu curioso
-Bingo.-Reafirmou ela.
-Bingo,mas eu não jogo bingo.
-Toma cuidado,olha que há pessoas que morrem por causa dessa doença.(DENGUE)
FODASSE
O QUE É ISTO?
FESTAS DE SÃO JOÃO
A Bahia como sempre está suspensa.Vêm ai as festas joaninas...
Comemora-se avidamente o São João,dia 24 é feriado.
Viaja-se para o inteiror,dança-se forró e,naturalmente,bebe-se muito licor ...depois é deixar o santo rolar.
As casas acendem fogueiras á porta, e os miudos estouram bombinhas em todo o lugar e a toda a hora.Afinal também assim se comemora o Solsticio de Inverno/Verão da forma pagã que o mundo nunca abandonou.
Para o MEU BANQUEIRO FAVORITO um CREO ESPECIAL
http://br.youtube.com/watch?v=OZEBIhOYG4c
P.S
As amigas do tres de trinta estão aqui em Salavador e vão-se embora amanhã.Gostei das rever.
Trouxeram uns travessseiros de Sintra deliciosos.
Não tenho escrito porque estou sem internet em casa e só quando a wirless da vizinha deixa é que me monto na dela...
Postado por
CRIADO-MUDO
às
3:25 p.m.
1 comentários
http://br.youtube.com/watch?v=1DEddpD0ldw
MENINAS VAMOS AO VIRA
Postado por
CRIADO-MUDO
às
1:44 p.m.
1 comentários
Postado por
CRIADO-MUDO
às
10:59 a.m.
0
comentários