Hoje apeteceu-me ir a Florença.
O Caco levou-me lá em Setembro passado,mas como estive ocupado a aprender muitas coisas da vida a dois,estive menos disponível para ver e amar Florença.
Ficámos num hotel maravilhoso mesmo em frente ao rio.
Passeámos e conversámos,terminando com Verdi, e a sua "...I lombardi a la prima crociatta..."Magnífica, numa encenação anti-americana .Pena que o Bush não tenha estado.
Hoje fecho os olhos e vou com ele a Florença,passeio, detenho-me junto a Madonna del Arco e contemplo-a,na generosidade de mãe natureza que de braços abertos me acolhe e me alivia as angústias.sei que Florença tem outras coisas mas o meu sentir vai para o sagrado,sempre o mistico,sempre o sagrado.Pensei que a idade me demostrasse que o viver e é aliatório e que à medida que crescíamos,o sagrado não seria util.Nada menos verdade.
Viajo sem sair do quarto.Paro.Bebo e como e estou longe.Entro no batistério e sou esmagado pela beleza de reis.Tudo tem um som próprio, majestático, próximo, poderoso, colorido,real.
Na saída detenho-me nas portas do batistério onde as histórias do antigo,mesmo muito antigo testamento se faz banda desenhada em bronze velhissimo.
Hoje estou em Florença.
23/05/06
FLORENÇA
Postado por
CRIADO-MUDO
às
3:37 da tarde
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Greets to the webmaster of this wonderful site. Keep working. Thank you.
»
Very pretty design! Keep up the good work. Thanks.
»
Enviar um comentário