12/02/07

A VER A BANDA PASSAR


Segunda-feira,dia de descanso.



O domingo é duro na GULA SANTA.É o final de uma semana e de um fim de semana muito trabalhoso.

Depois de servirmos bacalhau até quase oa final da tarde,fechamos a porta tomamos um banho e vamos dançar.

Dançar faz parte da Bahia.Em cada esquina há uma casa para beber...e... dançar.

Ontem fomos ao Originallys e depois à lavagem do beco da viadagem,o becco da Off.

Dançamos,divertimo-nos até às 4 horas.Regressámos a casa bem dispostos.




Em fevereiro,tem carnavla,tem carnaval,



ele está ai à porta.Começa na 5ª feira até quarta-feira de cinzas ao meio-dia.

De dia e de noite dança-se regados por carros de bombeiros,bebe-se e me pleno andamenteo se retira o material para fora e se mija.

Emfin associado ao carnaval vem também associado os litros de chi chi,para ser educado.

Se não bebessem tanta cerveja e não mijassem tanto ,morreriam muito mais.

As classes elegantes ou mais endinheiradas viajam:-umas para outras zonas do estado,as mais ricas para o exterior.


Por mim vou para o Carnaval.



Doris chegou da viagem,

veio com febre mas esta melhor.

Esperamos que se recomponha.



O Terreiro está em ebulição com o cranavla.O grupo de percurssaõ Bankoma vai desfilar e cantar na vaenida o que é muito gratificante para uma comunidade negra e muito pobre como é a de Portão.

Todos os anos falta o dinheiro,todos prometem e ninguém dá...luta-se mas, com a juada dos orixás tudo estará a postos em cima do Trio eléctrico.
Gravaram um disco,que não faz jus à sua qualidade(cheio de desafinações dissonantes),mas é um primeiro passo de gigante para esta pequena comunidade.

10/02/07

TENTEI

TU NAO SABES QUE TUDO SE REMEDEIA
MENOS A TEIA ONDE A ARANHA APANHA

TU NAO SABES PORQUE PERDESTE
O NORTE NORDESTE
TU NAO SABES QUE TE QUEREMOS
E QUE MUITO FAZEMOS
PARA QUE TE SINTAS BEM

TU NAO SABES QUE NAO SE DEITAM FORA
OS BOLOS DE AMORA
LAGRIMAS E RISOS VELHOS

FICA NA TUA PORTA
FICA NA TUA PORTA
MAS NAO FINJAS QUE SOU EU
QUEM TE ENEGRECEU O CEU
QUEM TE DEU AS DORES
DE MUDAR DE ARES...

10 MINUTOS DE FAMA...

100% celebridade

No Brasil todos sonham em ter um momento de notoriedade.Serem reconhecidos ma rua por qualquer feito.Creio que se passa o mesmo em todo o mundo capitalista, aqui apenas sâo desvalorizados os meios...para chegar lá.Qualquer um serve

Burburinho no restaurante porque estava para chegar a Sheila Carvalho.
Perguntam-me voces,quem é Sheila Carvalho?

Pois é uma gostosa da quarta geracao de bailarinas de um cantor pimba chamado TCHAN.
A unica coisa que a moca tem é um valente bundão que abana com mestria.
Pois é publicamente reconhecida e tem direto a tratamento Vip onde quer que va.
Os protagonistas do Big Brother Brasil,se nào tiverem outra chance,tornam-se actores pornograficos com o mesmo sucesso e a mesma notoriedade... .


Os restaurantes valorizados são os que são frequentados por estrelas da Globo,essas sim donas de toda a notoriedade e favorecimento a um ponto inenarravel.
As historias das novelas povoam a cabeca deste maravilhososo povo que me acolheu e impede-o de crescer em cidadania e urbanidade.
A cultura afro vai sendo sugada e explorada comercialmente por todo e qualquer cantor que saiba dar um dó, rè, mi,sob capa de movimento libertador.
A verdadeira cultura afro é preservada e mantida nos terreiros de Candomblé onde os valores da solidariedade e ajuda comunitaria sao envidenciados...e passados orlamente e pelo exemplo.
Os brancos estão de fora,acham



Berta Palhavã,


Levanta-se de manhã, passa os cremes da Helena Rubinstein,veste as camisas e calcas de linho e dirige-se ao salão onde toma o café da manhã.?E servida pela governanta com pe de elefante.
Come saudavelmente,torradas,sumos,queijo fresco,e cafe.Lê o jornal e ouve o Paganini para Violino número 5.
10 minutos depois entra no carro.
Aperta o botão.
Kraus entoa "...Parigi oh cara..." e o carro como que incendiado, ganha asas e voa subindo a mais de 800.000 rotacoes por minuto.Tudo esta num turbilhão imenso,as roupas rasgam-se,as unhas recolhem,o cabelo encolhe...a trasnformacão está consumada:
Ei-la de avental, bata de flores e pano na cabeca,pronta para encarar mais um dia da sua
super aventura:A GORDUROSA.





Paizinho,


Comemorou 74 anos no dia 4 de Fevreiro.Nestes dias tenho muita pena de não estar ao pé deles.
Foram almocar ao andorinhas... que ela lhe traga muitas primaveras.

Parabéns.



Julieta,

a rainha da carraca.Esta cheia delas.Todo o dia é preciso descparasitar,mas esta mais crescida e feliz.

07/02/07





O reporter Barbosa é um artista, ora vejam lá este texto assinado...pelo próprio




Gula Santa Gastronomia ®


«Existem mil maneiras de confeccionar bacalhau», dizem os portugueses. Eis uma máxima que agora pode ser comprovada nas mesas do Gula Santa Gastronomia ®, o mais novo restaurante de Villas do Atlantico. De raiz europeia, o chef Paulo Lagarto recorre à tradição dos grandes mosteiros medievais de Portugal e aos ensinamentos da tradiçao culinária portuguesa para recriar as suas iguarias.
Todos os pratos são elaboradas de acordo com as receitas ancestrais originais, respeitando os tempos lentos e os modos de preparo e utilizando, somente, produtos naturais, sem aditivos químicos.
O rei da casa é o bacalhau, que vem importado diretamente do Mar do Norte onde é preparado, com base nas milenares receitas árabes da «salmoura», logo no momento da captura, mantendo assim todo o seu sabor. Depois, já na cozinha da Gula Santa Gastronomia ® os pratos são confeccionados, prioritariamente, em tachos de cobre, com utensílios de madeira, envelhecidos pelo tempo e pelo labor, e almofarizes de madeira de porcelana, utilizados para criar os temperos e os molhos.
Para a excelência de iguarias, como o «Bacalhau com Todos» (na foto), em muito contribui o rigor absoluto colocado nas dosagens, na hierarquia e sequência da cozedura dos ingredientes.
Na cozinha do Gula Santa Gastronomia ®, o chef Paulo Lagarto dirige uma equipa de cozinheiros que respeita integralmente os tempos necessários nas diversas fases de preparação. «Não são utilizadas bases pré-preparadas, polpas ou temperos com tratamento industrializado ou químico. A frescura dos ingredientes (90% das matérias primas são brasileiras e de preferência bahianas, adquiridas diretamente aos produtores) e a lentidão da confecção garantem a qualidade do prato apresentado ao cliente», admite aquele chef português.
Assim sendo, não deixe de bater à porta do restaurante Gula Santa Gastronomia ®, que abre suas portas, de terça a domingo, das 11h30 às 22h00, só para melhor o servir. O restaurante oferece os célebres cardápios festivos, que incluem entre outras iguarias: o «Bacalhau Espiritual», o «Bacalhau à Gomes de Sá», o «Bacalhau Gula Santa», o «Bacalhau D. Paulo», o «Bacalhau Comunista», o «Bacalhau da Marquesa», o Filé Wellington, e as tradicionais sobremesas, como o «Arroz Doce do Abade Barbosa», a Mousse La Negresse de chocolate suíço meio-amargo, a Mousse Mont-Blanc, a «Torta de Limão Santa Rosa», ou os «Suspiros de Santa Teresa», sem esquecer o príncipe perfeito: «Pastelinho de Belém»®.
Eis a Gula Santa Gastronomia ®: um mundo de saborosas iguarias, à sua espera em Villas do Atlântico.










Fogo no fogão...






O bacalhau estava pronto e colocado na assadeira de barro.Foi colocado em forno alto como manda a tradição.


De repente abrem-se as portas do forno e surgem labaredas fortes amareladas...tinha-se entornado o azeite que se incendiou....Paulo e vera combatem-no com panos encharcados e extintor, Dóris entra a cozinha olha de relance e ...
como tinha clientes na sala limitou-se a fechar a porta da cozinha...e os outros lá apagaram o fogo... como puderam e São Marçal ajudou.




Dóris,




Foi à Suiça visitar a Duquesa de Montemuro que teve um achaque.


Estão so dois melhores e com saudades do calor da Bahia.


Esperamo-lo remoçado.
A minha mãe sempre me ensinou que para tiraramos a fala a alguém isso deve ser grave e praticamente irreversível...o gelo arrefecerá.








Originallys,






Depois de muito bacalhuar no domingo passado, deciidmos fechar às 19h00.Fomos dançar.
Saudades da dança e da paquera que so o povão sabe fazer.Dançamos abraçados e divertimo-nos.A outra não pareciou.








Rosarinho Aragão,


Veio ,viu e venceu.
Não quis ficar.Tivemos pena.
Ajudou-nos muito a compreender alguns dos pontos básicos de organização de cozinha.é um bom amigo.






Berta Palhavã,


é a nova protagonista da novela "A Gordurosa" histórias de uma familia rica e nobre que de repente se vê envolvida em tráfico de pasteis de bacalhau para sobreviver na Brandoa....Daremos novidades em breve.








CACO,


De quem eu gosto nem às paredes confesso.








NOVO ANO ESCOLAR
A escola começou e tudo volta à rotina das crianças.


Zitinha tem corpo de mulher, as hormonas aos pulos e acha-se o suprasumo da barbatana.Só pensa em beijar,beijar,beijar,beijar.

Ela é o máximo e os outros são uns toscos.

Irresponsável,bonita e charmosa tem preferência por utilizar aquelas saias que na verdade são um cinto..com um gosto meiO moche abrasileirado.


O TecO é um grunhuizto com o cabelo enorme, não gosta de se lavar e tem uma tendência para asneirola 100 por cento do dia.Para ele, a idumentária resume-se a c alções de surfista e t-shirts com uns ténis desproporcionalmente grandes.

Voltaram à escola..ao colégio mendel que,como tudo aqui, apresenta-se com uma demagogia psicopedagócia.Não há cú.



Noticias da metróploe,


Tenho saudades,escrevam-me.

31/01/07

ORDO AB CHAO


IN HOC SIGNUM VINCES



SETE CAVALEIROS FORAM MORTOS,OUTROS SETE O GUARDARAM,OUTROS SETE OS VINGARÃO


FOI POR VONTADE DE DEUS...


Foi por vontade de Deus


que eu vivo nesta ansiedade.


Que todos os ais são meus,

Que é toda a minha saudade.

Foi por vontade de Deus.


Que estranha forma de vida

tem este meu coração:vive de forma perdida;

Quem lhe daria o condão?


Que estranha forma de vida.

Coração independente,

coração que não comando:vive perdido entre a gente,

teimosamente sangrando,

coração independente.


Eu não te acompanho mais:para, deixa de bater.

Se não sabes aonde vais,

porque teimas em correr,

eu não te acompanho mais.

25/01/07

INRI-

o Grau da Rosa Cruz é a tradução fisica dos mistérios>:


FRATER ILUMINATE DE ROSACRUCIANNARUM

Este titulo não é maçonico mas é da sociedade dos iluminados em cuja porta deves bater sete vezes,na câmara ,negra,astral,verde vermelha.

Tá chegando o Carnaval...

Insinuante,

Uma das maiores cadeias de electrodomésticos a prestaçoes do nordeste brasileitro com 250 mega-lojas,e também um dos principais opios deste povo generoso e alegre.Pois os donos são fãs do nosso restaurante e encomendaram-nos um jantar na sua casa.São afáveis e simples, acho que são não curtem o dinheiro que ganham,mas isso é uma sabedoria que poucos tem.
Fui servir o jantar com o Alfredo,entrei pela porta de serviço,jantei com os criados e fui à sala de jantar ,vestido de cozinheiro qual macaquito amestrado faz-los rir.
Pagaram-me,bem e voltei para casa.
Sou uma puta.



Maluca Mamona,

Filha da puta que toma comprimidos para tudo menos para se meter num avião.
-Foda-se, mulher bebe um litro de whisky e vem-te embora.
Anda para aqui vender "sarradura em portas lacadas a merangues".
Tenho tantas saudades que me doi as mãos de escrever estas linhas.

P.s Não me venhas sem o meu Paulinho.


Cabelos escorridos sá aqui...

As mulheres pobres no Brasil tem o trauma dos cabelos.Elas não aguentam ter cabelo encaracolado.Dão-lhe com a escova progressiva,especial,definitiva,chapinha,o que seja,mas cabelso encaracolado nem mortas.
Tendo em conta que 90% são pretas ou mulatas fica dificil,não é?
Os cabeleireiros é que ganham com o assunto.

Fui à CaSa Rosa Vermelha comprar tecido de algodão.Ela era preta como um tição, tinha o cabelo escorridissimo,enrolado para fora nas pontas .O cabelo não mexia uma palha.Nem o Tsunami faria mover aquele cabelo.Parecia quer tinha uma touca.
Queixou-se-me que lhe doía o pescoço.
Pudera.
Ela não se podia mexer com medo de alterar a lisura do cabelo carapinha.



Cardápio


Todos os dias brigamos.Ele quer alterar tudo a todo o momento sem qualquer planificação.

Eu digo que quero fechar,eles dizem que não e a coisa vai andando.

No final do mês saio da cozinha...eles acham que estou a fazer bluff.
Esperem pela pancada.


As mulheres ricas ou que querem arranjar homens ricos são todas loiras,mágrissimas ao ponto de parecerem grávidas se comerem uma azeitona ,estupidas que nem uma porta,e com a inenarrável voz de desenho animado.Falam como se fossem personagens da Branca de Neve antes de ser fodida pelos anões...e eles acham que elas os amam reverencialmente.
Na versão masculina só vestem calções de ir à praia das marcas de surf,,tipo Quick Silver e estão sempre vestidos como se fossem fazer ginástica,bombados,com os musculuzitos e com um horizonte mental de quintalito.Estão sonssas a tratar da sua vida...
EMERGENTES EM EMERGÊNCIA

22/01/07

Eu te amo meu brazil

" O meu passado é tudo quanto não consegui ser.Nem as sensações de momentos idos me são saudosas:
-o que se sente exige o momento;passado este,há um virar de página e a história continua,mas não o texto."

Fernando Pessoa





Não quero fazer planos para amanhã.Já não acredito em planos.
Estou certo que o Sol se irá levantar,a lua escolherá um lugar para se esconder e as estações continuarão desacertadas do resto, incluindo da nossa memória.Aqui não me interessa se é Verão ou Inverno.
Quero apenas respirar,comer e dormir.Não sei se quero alguma coisa.
A necessidade europeia de ter um plano,de saber,de antever, de prever é um jogo inutil contra o destino:não é verdadeiramente importante.


Quando era novo casei-me.

Isso mesmo: casei-me.
Passei a viver na mesma casa,debaixo da mesma cama e mesa,ou em cima de ambas.
Aprendi o cheiro dele e a arranjar as coisas como ele gostava.
Quando casei tinha 22 anos.
Hoje dizem-me que tenho 4o.
Nada mudou.
É apenas uma vida.
Esperamos sempre que a nossa vida tenha algo de mágico,que surja algo que nos traga notoriedade.
Nada disso.
É apenas um vida.






Sabiá

Todas as manhãs me bate à porta de casa.
Pica e repica nos vidros laterais da porta.Se vou para o rio acompanha-me bem pertinho.Nos dias que não lhe ligo, insiste de novo.
Sei o que ele me pergunta, mas não sei o que lhe responda.
Ele que vá perguntar ao outro.



Padrinho é o paizinho,ou pai pequenito.Aquele que nos impedimentos do pai ou mãe maior, assume o seu lugar.
Tenho uma nova afilhada.
LEONOR DA SANTISSIMA TRINDADE
Foi batizada na Bahia-de-todos-os-Santos.
Foi batizada sem planos.Tantas vezes preparámos o evento,quanto tantas outras a vida os virou do avesso.
Aqui na Bahia ,sem planos,apareceu e fez-se.Tenho muito orgulho e levo o meu papel muito a sério.
Ele é linda e esperta.Não gosta da escola, mas gosta da vida,e eu gosto dela.Mais dela do que da vida.
A festa foi improvisada mas bem cantada e dançada junto ao rio que em Janeiro se chama Joannes.
Tenho agora duas afilhadas, q.D.g Francisca Maria do Menino Jesus, Leonor da Santisima Trindade e um menino que não vejo há muito porque mora em Londres:
-Sean Ludovice de Santa Hildegarda.

Quero morrer rodeado por eles na casa dos espiritos,a quem ensinarei bruxarias sem fim e saberes que só os cegos vêem.



Gula Santa

Uma gulosa que nos devora.Toma-nos o tempo mas não a alma.
O fogão derrete mas não funde.

A liga é forte e dura, e tem quem olhe por ela.

A confeitaria vai decorrendo dentro da normalidade.

Na semana que vem haverá Pasteis de Santa Clara(que a santa nos perdoe).
O CACO é o novo responsável pela Gula Shopping e eu e o Alfredo briagamos diariamente na Gula Villas mas o sucesso é estrondoso.
Esta semana mudaremos o cardápio.

Rukas

Chef de renome e ideias várias chegará à Bahia na 5ª feira.
Perguntou-me hoje se a cozinha era ventilada,(risos).Calro que é ventilada.É ventilada por Deus quando sopra o vento.

Creio que vai gostar desta Brandoa verdejante.


Beija-mão

É regra de oiro da Gula beijar a mão às senhoras.
Alfredo aprendeu e não pára de o fazer.
Elas adoram.Ficam em fila aguardando a sua vez, com um marido vestido de bermuda e sandália e elas em traje de luces como se fosses a San Carlos...enfim.
Nos dias em que estou com a telha, viro a mão e beijo a minha mesmo...perante o olhar de soberana majestade das tias..


Vitor Emanuel

Visita o restaurante dos alto dos seus decadentes anos e da sua riqueza acumulada.Tem tudo,mas não é nada.Tem uma velha carcaça empedrenida, exercendo o gozo de um mini-poder patético e exibe os eus troféus de caça.
Nada lhe resta senão comer, e mal no que de mim depender.





Emergentes,

Eu era novo-rico.Divertia-me com isso.Sempre fiz troça de mim mesmo.
Agora sou novo-pobre.Ainda não me consigo divertir-me com isso mas estou no bom caminho.
Nos dias em que tenho medo, pergunto invariavelmente a Doris:
-Queres fugir para o Belize ou para Nova York?.
Doris ri-se. e dá semprea mesma resposta.
- Nova York até rebentarmos os cartões de crédito.Depois então, Belize.
A Grace Jones que não entende esta conversa.


Aves de arribação

Têm de ver a fauna do Gula Santa
Todos falam de carros, casas,visitas ao exterior,marcas de roupa.
Ninguém ouviu falar de nada para além do programa Fantástico ou do Paulo Coelho.
Capital cultural de que?.


E tudo isto se resume na dor incomensurável de não conseguir deixa de amar a Bahia e sentir que pertenço aqui.
Ninguém disse que ia ser fácil.


VEM AI O CRANAVAL


Mulheres e homens do mundo inteiro:-as festas começam no dia 15 de fevereiro e vão até quarta-feira de cinzas ao almoço.Dia e noite sem parar.
Ele são os filhos de gandhi, um bloco com 15000 homens ,ele são as mukiranas, um bloco com 20.000 homens vestidos de Zorras, ele são as Danielas,Ivettes,chicletes e outros que tais, e a gente atrás do carro a dançar.
Quem quiser vir já sabe...é regar e por ao luar...

p.s
Há moteis para meia-hora durante o carnaval,mas tem de ser fogacho....e tem fila de espera e 60 minutos.


Vibrador

Passei na loja que aluga vibradores,tinha um cartaz a dizer:
-NOVOS TAMANHOS, NOVOS MODELOS.
São para alugar,se quiserem é a 6 reais por dia com a toalhita.





RespeitáveL pÚBLICO

É A PALVRA PASSE PARA ENERVAR O MÁRIO
Ele usa um cabelo à tijela enorme,com o bone do Futebol Club do Porto por cima.Por esta razão parece a cara do palhaço pobre..

A isto se junta o Roy, que é um amigo dele que parece um macaquito, no ombro... sempre no ombro
a Zitinha é a locutora do circo.

18/01/07

AI DE MIM


Falas de civilização...

Falas de civilização, e de não dever ser,
Ou de não dever ser assim.
Dizes que todos sofrem,
ou a maioria de todos,
Com as coisas humanas postas desta maneira,
Dizes que se fossem diferentes, sofreriam menos.
Dizes que se fossem como tu queres, seriam melhor.
Escuto sem te ouvir.
Para que te quereria eu ouvir?
Ouvindo-te nada ficaria sabendo.
Se as coisas fossem diferentes, seriam diferentes: eis tudo.
Se as coisas fossem como tu queres, seriam só como tu queres.
Ai de ti e de todos que levam a vida
A querer inventar a máquina de fazer felicidade!

Alberto Caeiro



Hoje recebi um mail com este poema de Caeiro.A resposta certa no momneto certo ,enviada pela minha tão amada comadre Joana, a quem não nego um só pensamento diário daquei deste lado de tanta água.

15/01/07

A MESA,

,

ACCIPITE ET MANDUCATE





Está posta a mesa da festa e o convite a quem quiser entar,


Revi hoje, dia de descanso as fotos que a minha comadre Margarida fez aqui em minha casa ,no jardim na vespera de Natal.


Estou a celebrar a festa ,os amigos e os gestos,mas ao rallenti.Agora tenho disponibilidade e tempo para apreciar aquilo que naqueles dias os meus olhos não puderam ver.
Obrigado Margarida pelas lindas fotos.

09/01/07

Nova versão da Escrava Isaura

SOCORRRO......
Gorduroso...este é meu karma.Noutra vida devo ter sido escravo de Senzala...passo o dia a fritar,cozer,refogar,estufar,enfim...comprei cravão molhado agora tenha que abanar...
Amores não comprem NUNCa um restaurante...

Vida de branco é dificil,é dificil como o que...
Lé lé le le le le lele (banda sonora da Escrava Isaura quando estava a varrer a cozinha).



4 Cachorros e dois peixes

Morreram dois peixes do aquário de Mário...a saga continua.Estou mesmo a ficar zangado e a mal é que não vou lá concerteza.


NOVA YORK

Estou à seis meses na SENZALA sem sair...quero ir a Nova York,fiar no Mandarim Oriental, ir a um restaurante sem ter de entrar na cozinha e passear.Passera a pé pelas avenidas.Africa é maravilhosa mas tem de se sair de vez em quando.


PEGA NA MINHA E BALANÇA...

É uma música pagode que não para de tocar aqui.O Pagode é a prima da música pimba portuguesa.
O tema é sempre,fodas rascas,paixão não correspondida e ciúme.Este é o tema central de toda a música de massas brasileira.Toca-se com aqueles orgãos manhosos com bateria incorporado em tempo de valsa,123,123.
As novelas fodem mesmo este brasil.

Chef Mário,

Reprovou na escola.
Todos os dias vai comigo para a cozinha à hora de almoço.Trabalha bem e gosta.No domingo vacilou .
Não lhe apetecia.
E a mim, achas que me apetece?


Margarida,

Esteve como só ela.
Alegre,instável,autoritária,doce,manipuladora,interessante e sobretudo agora uma fotógrafa de mão cheia.
Que os novos olhares a façam ver o que a vida tem para lhe mostrar.
Beijos


MARQUESA DE PRAIA E MONFORTE

A Mãe esteve cá em casa.Apresentei-lhe a minha mãe de santo:
-Mãe apresento-lhe a a minha outra mãe, mas em preto.
Corou, e respondeu-me:
-Com franqueza,chamar preta á senhora.
Não ficou convencida.
Antes de voltar disse à outra.
Já que também é mãe, tome conta dele.

Passeou e impacientou-se. No final estava farta. Não tinha baton, nem velhas para coversar em centros comerciais,nem compras diarias para supermercado,nem a Fátima Lopes a dizer merdas.
Foi à praia mas não nadou.Vai morena.
Voltará.
Espero ter disponibilidade para lhe dar mais atenção.

MANA TITA,

Como só ela.Tudo é exustivamente verbalizado e anunciado.
Estava apaixonada LÁ LONGE e a curtir a criadagem.
É bom te-la perto.
Espero que volte com o seu sapo,ou principe, e que eu esteja livre das dores do fogão...

06/01/07

a minha pátria é a dor



ROMEU

Ao fim de 16 anos conoco o Romeu cegueta morreu.
Foi um cão feliz e amigo.Tinha tantos anos de vida quantos os do meu de relacionamento com o Caco.
É ssim a criação, nasce-se e morre-se.
MORRE-SE sempre para que se possa viver.O justo equlibri seráequilibrar esta relação,para que a morte não prevaleça sobre a vida, e assim viver não seja uma morte constante.



DOR
Alguns acham que a a Pátria humana é a língua.
Enganam-se.
A pátria humana é a dor.
Ela é comum aos indianos e aos baianos,intensa,aguda,moínha ou suave,fere com o mesmo
turpor.


Há latitudes que têm graça.As vezes também deixamde ter e se tornam sombrias,desinteressantes,deselegantes,rudemente incultas, fortemente mal cheiorosas pestilentas,onde a vida se torna penosa.Para equilibrar este desencanto é necessário partir para outras latitudes,cheirar outros aromas e regressar à terra onde a poeira é densa,húmida e quente.

03/01/07

NÃO LHE VENDAM UM CARRO

Morreu o FAUSTO


O Fausto,um rafeiro do Alentejo que trouxe de Monforte,morreu hoje ao fim da manha vitima de febre do carrapato,mais conhecidas em PORTUGAL por carraças.
Tem sido uma razia nos cães,mas eu também não sou de me ficar e a mal é que não vamos lá..
Desgosto.

27/12/06

ARREGAÇA E ABAFA



caminho duro e ingreme
abafa o ar de meu peito
dai-me de novo um leito
onde o alento da boca seja o luar
Que cessem as dores,
a ma sorte que assim quis,
repouse o coração em paz
e devagar suba de novo a ladeira
sem o ar do peito abafar



NATAL DA BAHIA...
Detestei.Não gosto de NATAL com calor, nem com este sabor a moche a a rapariguinhas de shopping.Realmente só os europeus sabem comemorar o Natal.Tdo o resto é exportação não certificada.
Talvez o Natal menos Natal desde que nasci...




Morreu o ORPHEU...

Ao fim de 7 anos na convivencia da nossa familia morreu o Orpheu,fox terrier muito enérgico e valente.
Adaptou-se bem ao Brasil e oa facto de não ter uma das pernas traseiras.Comia caranguejos vivos e tinha dava tudo por uma boa briga.
Mordeu o rabo do Zé e ficou pregadao nas nalgas dele rodopinado qual carrossel.Antes quebrar que torcer.


Doutorzinho
Doutoezinho é a pomada dos pobres.
é uam caixa com um creme beige,(desconfio sempre de merdas beiges.Beige é cor de peido) e cheira a VikVaporub.
Trata de todas as maleitas.
Se partir um pé,tiver diarreias,apneias dos sono,sinusite,use Doutorzinho.



Moto Táxi

Hoje foi a minha primeira experiencia de moto Táxi.Pus o capacete que ja passou por centenas de cabeças, respirei fundo e ai vim eu do Shopping até casa.A Dora Célia está ao serviço da Gula Santa e por isso como não tenho dinheiro,não posso comprar outro carro.Viva o Brasil.
enfim...agarrei o Cristainao pelas ancas e la vim eu pela etrada do coco abaixo,não sem uma pontinha de lascivia,até parar frente oa pé de jmabo,onde a vizinha da frebte de imediato gritou,De Mototaáxi??isso é perigosissimo.


Gula SAnta Gastronomia


Abre e fecha,parece as portas de um elevador.
O começo tem sdo dificil mas agora não há como voltar atrás.
O Shopping continua de feição e nem a um nem a outro faltam clientes...nem trabalho...que nos suga toda a outra vida.

24/12/06

NATUM VIDETE REGEM ANGELORUM


SO AGORA LARGUEI O FOGÃO E O BACALHAU...600 DOSES POR ENCOMENDA...


Solstício de Verão ou de Inverno Nem dei conta...Natal com calor...muito confuso...


ENFIM ....


FELIZ NATAL

06/12/06

NOTICIAS BREVES


Assim creio que podem entender porque chamamos a esta casa a
CASA DO PÉ DE JAMBO.



Sábado abre a GULA SANTA GASTRONOMIA
um novo espaço para gastronomos e para degustar em português.Todos os dias temos bacalhau...


Tiago casa dia 8.

De longe envio um abraço e o desejo que a felicidade os viste.
Uma baraço para a Sofia e o Zé que levaram o barco a bom porto e um muito especial ara a minha querida Madrinha
Dona Leonor d'Oliveira Lagarto Fortio, Marquesa do Alegrete.
Beijos do verão BaiAno.


Coronel, Presidente,Diector- geral,
GONÇALVES DA COSTA

Dizem -me que se foi embora sem uma grande festa.
Injusto.
Dividiu, serenou , arrumou e teve a lucidez para entender sempre o que pode, e o que não pode ser mudado por que não dpeendia dele.
Numa casa onde todas as putas brigam soube orientar sem que ninguém perdesse a face.
Tenho a maior considerção.

Depois de mim virá...

Espero recebe-lo aquei na Bhaia como amigo do coração.

03/12/06



João anunciou ,Preparai os SEUS caminho.

Começa hoje a espera do Natal,caminho astral,solsticio de Invero/Verão,tempo de reencontros,festa pagã do SOL.

O Caminho é longo ,inclinado,doloroso,pedrenoso e eu estou tão cansado...

Quem me chega um pote de água para beber?