27/02/08

Lisboa sereia pequenina que Deus guarda ao pé do Mar

Cheguei a LISBOA... Estive a ver o Show da Beth Carvalho sobre o Samba de Roda da Bahia. À minha volta as pessoas queixam-se de tudo e de nada. Acho tudo lindo e bem organizado. Acho-os apenas stressados e amarelados... só isso.

25/02/08

frustratio

Frustração – do lat. frustratio que vem do advérbio frustra (em vão, debalde). Ação de impedir que um ser atinja o objetivo ao que tende pela sua própria dinâmica. Estado em que se encontra o organismo quando depara com um obstáculo mais ou menos importante no caminho que o leva à realização completa de um comportamento.

Em Psicanálise designa a privação sentida como injusta, de satisfações materiais ou psíquicas.

Consolar - do lat. consolare - significa aliviar ou suavizar a aflição, o sofrimento, o padecimento; dar lenitivo a, mitigar, confortar.

Só se ama uma vez. Ponto final.


A morte do Eduardo perturbou-me muito... mesmo muito. A vida é tão perfeita que até tem a morte.

O GNT passou uma entrevista linda com uma velheinha com ar de velhinha chamada Fernanda de Lima da geração da rádio brasileira, anos 50, Copacabana Palace... o melhor que o Brasil alguma vez teve. Linda voz, lindas letras e linda melodia.

23/02/08

Isto aqui oi é um pouquinho de Brasil ai ...

Dudu, há 3 anos que o Eduardo era o criado de Alfredo. Era uma figura... especial... para dizer o mínimo. Morreu atropelado numa estrada. Foi projectado pelo ar e o carro arastou-o ainda sem piedade. Os traseuntes depois de assistirem ao espectáculo, roubaram-lhe as parcas compras que trazia no saco e o telemóvel. Como era pobre e excluído quase ninguém apareceu no funeral. Apareceu a família do Zé que provou o que de melhor tem a humanidade. O Alfredo foi, como sempre, de uma verticalidade e honradez dignas de um português. O carro que o atropelou fugiu. Brasil!

Devem existir milhares de institutos com nomes pomposos a propósito de tudo e nada. Cidadania, ambiente, violência contra as mulheres, igualdade racial, erradicação do dengue, picada de mosquito, interacção do desenvolvimento vindouro, agro-pesco-lumino-tibulicitaria, enfim, cargos para alguns miseráveis ganharem algum dinheiro e os grandes miseráveis muito. Nada funciona. Brasil!

Afundou-se um barco ao largo da Bahia-de-Todos-os-Santos, morreu uma pessoa porque a água é quente. Os meios de salvamento, na depedência de um desses intitutos, levaram quatro horas a chegar... Brasil!

ESTA noite tive um sonho. Talvez o mais importante desde que cheguei aqui. Como posso ter sido tão desatento se me fazem ver tudo de forma tão clara. Afinal, não tenho nenhum problema de Tempo, ansiedade, nem de stress, nem é culpa deste ou daquele. Sou diferente de dons que eles não têm, não conhecem e não sabem tratar. Vou seguir minha intuição... e ouvir as minhas vozes. O saloio quando não sabe dançar diz que o chão está torto... Nem todos podem realmente entender.

21/02/08

HÁ DIAS EM QUE MESMO
QUE FINJAS NÃO CONSEGUES
AGUENTAR UM PAÍS
SUB-DESENVOLVIDO.
PORRA!

18/02/08

Segunda-feira Boring

O Confeiteiro foi-se embora.
Graças a Deus!
Sexta-feira saímos para dançar e de seguida fui para a confeitaria fazer doces e bolos. Havia 6 encomendas.Voltei ao príncipio do negócio. Às 12h00 estava tudo terminado. Ele foi tortas, ele foi palmiers, pasteis de belém, folhados, mousses, quiches... enfim.

Sábado passei a tarde a dormir.De seguida tivemos uma pequena festinha em casa de Miguel. Tudo foi organizado na versão Zen, Buda, Neo-orienntalista mas, acolhedora. O Caco dormiu na rede da casa, desde que chegou até que viemos embora... ou seja... não fosse o professor Karamba aparecer do além, nem tinhamos tido um frisson.

Domingo quisemos um almoço em cima de palafitas no Manguezal, um quase restaurante perto da Praia do Forte. A comida demorou 2 horas a chegar e por isso retornamos a Santo Amaro de Ipitanga para almoçar no Macdonald's.

Ninguém merece!

A Sofia vai publicar um livro. Aguardo ansiosamente.


God shave the queen
http://fr.youtube.com/watch?v=wrcKQGI7s_Q

14/02/08

Ler...

Novas leituras

Su Tong, o autor de «Esposas e concubinas», é um dos mais prestigiados autores chineses da actualidade. «A minha vida enquanto imperador» é um romance fascinante sobre a vida de um imperador adolescente na corte imperial chinesa. Com apenas catorze anos Duanbai é nomeado imperador de forma súbita e inesperada, afinal era apenas o quinto filho de um pai que mal conhecera e que desprezava. As intrigas no palácio incendeiam-se de imediato. A primeira intriga surge com a concubina imperial, Senhora Yang, que protesta vigorosamente contra esta sucessão alegando o direito do seu filho, Duannwen, ao trono... Duanbai é um rapaz presunçoso, ingénuo, pouco talentoso e com interesses limitados. Rapidamente, o poder absoluto sobre toda uma nação torna-se embriagante e o novo imperador exerce-o com punho de ferro, dentro e fora do palácio. Um romance de amor e guerra, de liberdade e poder, de crueldade e decadência, de concubinas e eunucos, de rivalidades imperiais e intrigas da corte... Este IMPÉRIO satisfaz as minhas necessidades de fantástico.


Wolfgang

«[...] Já deve saber que envenenaram o bom castrado Marchesi – O Marquesius di Milano envenenado em Nápoles – e como! – estava apaixonado por uma duquesa – e o seu amante legítimo, ciumento, mandou a casa dele 3 ou 4 homenzarrões, e deram-lhe a escolher – se preferia beber o veneno, ou ser massacrado – escolheu o primeiro – e porque era um medricas [welscher] morreu sozinho – e deixou os senhores seus assassinos viver em paz e sossego – no mínimo eu teria (no meu próprio quarto!) levado alguns comigo para o outro mundo, já que tinha de morrer. – Um cantor tão primoroso, que pena! – Adeus.» Deus, finge que precisa de provar a sua existência e fá-lo através da música de MOZART.


Preciso te ver... Lisboa

12/02/08

Miscelânia

Dalise fez 34 anos, fizemos um pequeno jantar no Gattai,restaurante japonês do Shopping mais elegante da cidade. Foi divertido estar a mesa e contar histórias.

Alfredo, regresso aos tempos do império. Vai dedicar-se áquilo que dá dinheiro. Ao Brasil falta ainda um caminho... fome antiga leva tempo a saciar.

Negócios, os restaurantes vão caminhando. O que tem mais sucesso é o menos sofisticado e de menor qualidade, barómetro da terceira grande metrópole barsileira. Dinheiro no banco a 15% ao ano e coçar os tomates na praia... para quê gasturas?

Sãozinha, toda a gente consegue chegar ao Brazil menos tu...Porra! Quero que venhas a minha casa, por favor.

José Ramos-Horta, o mal retorna sempre, mesmo para um prémio nobel... da paz. Um dia escreverei as minhas memórias sobre deambulações em Timor.

Legere, História Íntima do Orgasmo

Estuda o gozo como uma chave para a compreensão de culturas, religiões e grupos sociais, além de colocá-lo no centro do palco, jogando um pouco de luz sobre os costumes ao longo dos séculos. O autor explora o orgasmo desde os primeiros homens a caminhar sobre a Terra até a invenção do Viagra, passando pela reprimida era vitoriana e pelo desbunde da década de 1970.
Um livro fundamental para a compreensão das relações amorosas e humanas.
Recomendo vivamente esta leitura com olhos e cabeça abertos para entender comoTUDO o que pensamos,hoje, sobre sexo,ser muito recente e absolutamente manipulado por uma Igreja Catolica,avida de poder e controle,ressabiada e mal-fodida.

11/02/08

Ora ie ie o

Preciso de toda a força da agua do rio porque nessa cidade todo o mundo é de DANDALUNDA.

05/02/08

Carnaval

Amiguinhos, não tenho tido tempo. Não me deito de noite desde quinta-feira... e trabalho de tarde... Vou dar notícias do Carnaval da Bahia. Nesses 5 dias todo o mundo é baiano, europeu, japonês, americano. Todo mundo quebra e requebra com o axe africano

Bóróró, Piqueno apontamente dedicade às 3 de 30:
http://www.youtube.com/watch?v=3f2ICZ30qWE