28/12/07

O Natal no Brasil é medonho

Não sabe, não cheira, não exala, não é bonito, não é espiritual, não é verosímil. É brega, moche e sem o mínimo de requinte nem sofisticação. 25 de Dezembro no Brasil devia ser dia do Samba e fazer uma sambão geral para o povo se divertir. Deixem lá a velha e tão cobiçada Europa com a merdas delas. O peru nem sequer é bom.

22/12/07

Antifonas do Ó

As antífonas do Ó são sete antífonas especiais, usadas no Tempo do Advento, que de 17 a 23 de dezembro e cantadas, com melodias gregorianas, antes e depois do Magnificat, na hora canônica das Vésperas. Foram compostas entre o século VII e o século VIII, sendo um verdadeiro e admirável compêndio de cristologia da antiga Igreja, sendo um resumo expressivo do desejo de salvação de toda a humanidade, tanto de Israel no Antigo Testamento, como da Igreja no Novo Testamento. São orações curtas, dirigidas a Cristo, que resumem o espírito do Advento e do Natal.Expressam a admiração da Igreja diante do mistério de Deus feito Homem, através da interjeição «Ó», a compreensão cada vez mais profunda de seu mistério e a súplica final urgente: «Vem, não tardes mais!». Aliás, todas as sete antífonas são súplicas a Cristo, a cada dia invocado com um título diferente, um título messiânico tomado do Antigo Testamento, mas entendido na plenitude do Novo:
17 de dezembro: "O Sapientia" (Ó Sabedoria, que saistes da boca do Altíssimo)
18 de dezembro: "O Adonai" (Ó meu Senhor, Guia da Casa de Israel)
19 de dezembro: "O Radix" (Ó Raiz de Jessé)
20 de dezembro: "O Clavis" (Ó Chave de Davi)
21 de dezembro: "O Oriens" (Ó Oriente, esplendor da Luz Eterna)
22 de dezembro: "O Rex gentium" (Ó Rei das Nações)
23 de dezembro: "O Emmanuel" (Ó Deus conosco)

Ó Sabedoria, Que saístes da boca do Altíssimo, e atingis os confins de todo o universo e com força e suavidade governais o mundo inteiro!
Oh! Vinde ensinar-nos o caminho da prudência!
Ó Adonai, Guia da casa de Israel, que aparecestes a Moisés na sarça ardente e lhe destes a vossa lei sobre o Sinai:Vinde salvar-nos com o braço poderoso!
Ó Raiz de Jessé, Ó estandarte, levantado em sinal para as nações! Ante vós se calarão os reis da terra, e as nações implorarão misericórdia:
Ó Chave de Davi, Cetro da casa de Israel, que abris e ninguém fecha, que fechais e ninguém abre:Vinde logo e libertai o homem prisioneiro, que nas trevas e na sombra da morte, está sentado.
Ó Sol nascente, Justiceiro, resplendor da luz eterna: Oh! Vinde e iluminai os que jazem entre as trevas e, na sombra do pecado e da morte, estão sentados!
Ó Rei das nações,Desejado dos povos; Ó Pedra angular, que os opostos unis:
Oh! Vinde e salvai este homem tão frágil, que um dia criastes do barro da terra.

Ó Emanuel: Deus-connosco, nosso Rei Legislador, Esperança das nações e dos povos Salvador: Vinde enfim para salvar-nos, ó Senhor e nosso Deus!

14/12/07

Nem pensar


Em minha casa... nem pensar... era só o que me faltava. À primeira todos caiem, à segunda cai quem quer e à terceira só cai quem é tolo. E eu realmente só sou quando quero e desta vez não quero. Vais dormir à Buraca.


Hoje estou escatológico...

03/12/07

Pequenas Grandes Coisas

FIM, FINNE, THE END...

02/12/07

Pequenas Grandes coisas

Vejam lá se o Bush não é um descarado filho da puta...

Ontem foi Dia Mundial de Luta Contra a Sida. Empiricamente parece-me que as coisas pioraram. À medida que se acredita, erroneamente, que a doença se tornou crónica aumentam os comportamentos de risco em todos os níveis da população. Os adolescentes são com certeza os alvos mais permeáveis. Desconhecem os fundamentos da doença e o safe sex... e naturalmente controlam os calores com dificuldade.


Hoje tou afim de comer queijo. Qualquer queijo que não seja tipo... qualquer coisa, tipo provolone, tipo guda, tipo emental e que não tenha de andar 50 km para a Perini, ou comprar Camembert RUIM e ordinário do Bom preço,que é bom em tudo menos no preço.



O que me vale é a roça... Acho que encontrei o problema e é meu todo meu. Para já insolúvel. Há barreiras tão fáceis de ultrapassar para uns, e absolutamente avassaladoras para outros. Talvez o que mais me humilhe é a simplicidade do problema que para mim, neste momento é inultrapassável.


Hoje estou com cara de cu.

01/12/07

Restauração da Independência

AMORES,
Eu já sou tão antigo que me lembro da Vera Lagoa, q.D.g, a descer a Av. da Liberdade no dia Primeiro de Dezembro,não antigo para ter visto o Vasconcellos a esconder-se no armário e a ser fodido no Palácio da Independência,e suficientemente gay para adorar a frase da Rainha Luisa de Gusmão, que preferia ser Rainha por um dia, do que duquesa de Bragança toda a vida... enfim, lamento que não tenhamos permanecido e que tenhaexistido o Primeiro de Dezembro. Hoje haveria o Reino Unido de Portugal e Espanha a Ibéria.
O prof. Orlando Ribeiro procurou entender a geografia, a conjuntura histórica mas, convenhamos, ainda hoje há reflexos desse erro histórico,andar em 2007 a discutir se Lisboa precisa de uma aeorporto,enquanto Barajas constrói 4 pistas e 3 terminais,revela quão grave foi esse erro histórico, O nível de vida entre nós e os espanhóis não tem comparação, a criatividade e a largueza de vistas também não.Hoje,Portugal apesar de melhor é ainda o faduncho. (Já encontrámos a carpideira nacional,sucessora de Amália: Marisa)
Deveríamos ter permanecido Unidos e mais fortes, preservando a nossa identidade de reino de Portugal, em vez de andarmos atras de lamechas patrioteiras, como tão bem soube expresssar António Sardinha ,claro que para mim numa versão esquerdista, caviar, mas esquerdista...
Viva Portugal,Viva a Espanha! Por mi, me da egual!

Em tempo:
O rei Dom Fernando II foi Grão-mestre da Grande Loja Unida de Portugal e Espanha e até era alemão e de dinastia católica-Saxe Coburgo-Gotha.


Justiça...
«Quando o discípulo está pronto, o mestre está pronto também, o que quer dizer estares pronto para seres guiado pela voz do silêncio, a voz do teu Eu interior ............. ».

«Cavalga a Ave da vida se queres saber, mas abandona a tua vida se queres viver ....
O problema não é realmente o medo,é o que fazes com ele... e eu estou sem saber o que fazer dele... por isso meu mestre me aguarda impaciente....»