17/08/06

SUBLIME PRINCIPE DO REAL SEGREDO



Os Segredos da Maçonaria


Muito se fala sobre os segredos da Maçonaria.
Uns pensam que esse bem precioso se resume em saber quem é o quê na Ordem,outros que se trata de participação em associações de influência ou conluio político mas, para aqueles que compreendem que ele é antes de mais uma Ordem Iniciática, e tiveram o privilégio des serem verdadeiramente iniciados trat-se da responsabilidade vivencial de receberem um saber antigo e intemporal que lhes compete guardar e transmitir,uma loja justa e perfeita.
A Verdade é sempre revelada a quem merece.Uns têm capacidade de compreender,outros nunca chegarão a passar da porta do Templo. De qualquer das maneiras não é gratuito.Requer força e preserverança,estudo e vontade.
O caminho é para todos, mas estreito.


A Maçonaria Iluminista é a guardiã actual da Sabedoria Antiga de Ninrode.

A ciência oculta dos Antigos Magos estava encoberta nas sombras dos Mistérios Antigos;foi revelada de forma imperfeita, ou melhor foi desfigurada pelos Gnósticos;(http://pt.wikipedia.org/wiki/Gnosticismo) é imaginada sob as obscuridades dos pretensos crimes dos Templários, e encontra-se envolvida de enigmas que parecem impenetráveis, nos ritos da mais elevada Maçonaria.
Aqui, a guarda dos Mistérios Antigos foi depositada e rastreada dos Magos na Média-Pérsia, ao gnosticismo ocidental, aos Cavaleiros Templários e finalmente ao Rito Escocês Antigo e Aceite.
Os cavaleiros Templários e o Priorado de Sião tornaram-se a elite cultural que adoptou os aspectos iniciáticos e ocultistas rejeitados, até por uma questão prática, pela Igreja Romana de Cosntantino.
O Priorado tornou-se secreto e os Templários fizeram o mesmo após a perseguição por Filipe o Belo.
Muitos dos Templários, que eram também membros do Priorado(ORDEM DE SIÃO) partiram por navio para a Escócia por mar, onde se fundiram rápidamente com os Guarda Escoceses,os Rosacruzes e a Sociedade Real,pouco permeáveis às investidas centralizadoras de Roma.Desta mistura nasce o Rito Escoçês da Maçonaria.
Os maçons têm nos templários e na Ordem de Sião os seus antecessores guardiães dos segredos arcanos.O rito escoçês é orientado em forma de magia,enfatizando uma hierarquia social e politica,uma ordem divina e um plano cósmico subjacente.É essa a essência dos Mistérios Antigos de Ninrode
Os irmãos de Sião, os Templários e os Maçons, graus e qualidades muitas vezes reunidas numa mesma pessoa, sabem que lhes foi revelado um Bem e um segredo precioso.
São somente estes os Segredos da Maçonaria.Tudo o resto é fumaça.

1 comentário:

Anónimo disse...

há, pensei que eles ensinavam a fazer ouro